VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

quinta-feira, 19 de abril de 2012

VIVENDO NA PRESENÇA DO SENHOR FACE À FACE



VIVENDO NA PRESENÇA DO SENHOR FACE À FACE


Digamos que estivéssemos fisicamente frente à frente com Jesus de Nazaré, o Filho de Deus vivo; Senhor e redentor de toda a humanidade; olhar fixo no autor e consumador de nossa fé; diante daquele que é e que tem todo poder sobre do céu e sobre a terra. O que diríamos? Pois, é assim que estamos diante do Ressuscitado, nem é preciso usar da imaginação ou mesmo qualquer recurso de linguagem para se comprovar essa verdade, porque ela se comprova por ela mesma, todavia, de nossa parte, precisamos do auxílio da fé para que a vivamos. (cf. Hab 2,4; Jo 20,29).

O que nos leva a crê que o Filho de Deus, em sua condição de imortalidade, está sempre presente em nossa realidade? A percepção da alma absorta, mergulhada, tomada por este Grande Mistério de Sua Presença amorosa no meio de nós; digamos mais, a alma familiarizada com Aquele que a sustenta e a mantém calma, mesmo diante dos maiores perigos ou das tragédias desta vida. Ora, perceber assim o Filho de Deus é amá-lo, não só na Eucaristia, na Sagrada Escritura, em nossa oração ou em nosso coração; mas em tudo e a todo instante (cf. Col 3,17), num profundo intercâmbio entre o céu a terra; entre criatura e Criador, envolvidos em tamanho enlace de amor que nada se iguala ou se possa comparar a este.

Entretanto, como comprovar isto? É só fazer a experiência. Deus nos criou para convivermos com Ele, se não fosse assim, não nos teria criado, nem sequer existiríamos (cf. Gen 1,26-31; 2,21-25). Logo, em sua bondade nos adotou por seus filhos e filhas, dando-nos a mesma herança que deu a Jesus Cristo, Seu Filho amado; exatamente como testifica São Paulo na sua Carta aos Romanos: “Porquanto não recebestes um espírito de escravidão para viverdes ainda no temor, mas recebestes o espírito de adoção pelo qual clamamos: Aba! Pai! O Espírito mesmo dá testemunho ao nosso espírito de que somos filhos de Deus. E, se filhos, também herdeiros, herdeiros de Deus e coerdeiros de Cristo, contanto que soframos com ele, para que também com ele sejamos glorificados.” (Rom 8,15-17).

Então, como homens novos nascidos da água e do Espírito, é pelo Espírito que vivemos, não pela carne, esta intimidade com o Filho de Deus; porque nossa vida está escondida com Cristo em Deus, quando Cristo, nossa vida, aparecer, então, também nós apareceremos com Ele em sua glória. (cf. Gl 3,1-3)

Portanto, feitos à imagem do seu ser, temos pleno acesso aos tesouros de sua majestade, para comungarmos já aqui na terra das garças reservadas para os filhos e filhas de Deus no céu. Assim, viver face à Face com Cristo é gozar dessa familiaridade com Ele e entre nós, como verdadeira família de Deus, tendo na Virgem Maria a Mãe dessa santa família, da qual Deus é o Pai e nós todos somos seus  filhos e filhas, para Sua maior glória, amém!

Vem, Senhor Jesus, vem!

Paz e Bem!

Frei Fernando,OFMConv.


Creative Commons License
FREI FERNANDO, VIDA, FÉ E POESIA by Frei Fernando,OFMConv. is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...