VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

quinta-feira, 19 de julho de 2012

O QUE DIGO, O FAÇO COM O DESEJO DO CÉU PARA TODOS...


O QUE DIGO, O FAÇO COM O DESEJO DO CÉU PARA TODOS...


Amnésia espiritual...

Ø  Para aqueles que esquecem Deus e procuram seguir outro caminho senão o caminho da ressurreição, a vida é um não que segue em direção ao nada. Porém, se voltam arrependidos o Senhor os recebe como filhos pródigos, porque sua misericórdia é infinita...

Sacrifício Sacerdotal

Ø  Ser sacerdote é viver em Deus, com Deus e para Deus toda consagração a Ele oferecida, é doar a própria vida com Jesus na Eucaristia... Ser sacerdote é ser um ser imolado com Jesus no altar cada dia... É carregar a cruz com ousadia de quem vai chegar por ela nos céus, na glória do Filho de Deus, no convívio dos santos e santas que o Senhor santificou...

Evitando julgamentos...

Ø  Quem sou eu para julgar? Porque sem a graça de Deus, quem sou eu? Nada... Deus não me fez juiz de nenhuma de suas criaturas, mas um réu como todas, assim, não posso julgar ou condenar ninguém nem a mim mesmo... (cf. 1Cor 4,1-5).

Aprendendo com o tempo...

Ø  Aprendi que o tempo é precioso como ouro, pois quando bem aproveitado, torna-se um bem eterno, especialmente quando o vivemos para glorificar a Deus com nossa vida... Pois Deus é o Senhor do tempo e da eternidade e de tudo o que há...

“Basta-te minha graça”.

Ø  Senhor, que quero eu fora de tua graça? Nada, porque somente a tua graça me basta. (2Cor 12,9-10).


Se pondo no devido lugar

Ø  “O verdadeiro humilde sempre duvida das próprias virtudes e considera mais seguras as que vê no próximo”. (Stª Tereza D’Avila). (cf. Lc 18,14b; Mc 9,35; Gal 5,26; Rm 12,3)

Cuidado com a incoerência

Ø  Nada mais asqueroso do que palavras ditas, porém, não advindas dos bons exemplos... Pois foi assim que se portaram aqueles que perseguiram e mataram Jesus... (cf. Mt 16,6.12; Lc 11,46; Tg 1,23-26).


A brevidade ou perenidade da vida...

Ø  O bom da vida é que ela é eterna se a vivemos para Deus, pois aqui neste mundo tudo passa, só permanece quem faz integralmente a sua vontade... Ora, só se vive uma vez (cf. Heb 9,27), então, que essa única vez seja realmente em conformidade com a vontade do Senhor, porque os bens que dela advêm são eternos, inclusive a própria vida...


Paz e Bem!

Frei Fernando,OFMConv.



Creative Commons License
FREI FERNANDO, VIDA, FÉ E POESIA by Frei Fernando,OFMConv. is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...