VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

terça-feira, 16 de outubro de 2012

CRÔNICAS DE MINHA ALMA: SOMOS SERES PARA DEUS; A NOSSA VOCAÇÃO É ETERNA...


CRÔNICAS DE MINHA ALMA

SOMOS SERES PARA DEUS; A NOSSA VOCAÇÃO É ETERNA...


Fomos criados por Deus “à sua imagem e semelhança”, e dotados de todos os dons e aptidões para permanecermos em plena comunhão com Ele. Nossas almas são capacitadas de todas as graças e bênçãos, porque em nós tudo é bom e perfeitamente posto para atingirmos a união perfeita com o Senhor de nossa vida. Deus, mesmo invisível em Seu Grande Mistério de Amor, se dá a conhecer a nós sensivelmente por meio de sua magnifica criação, de sua Palavra profética revelada; e pela Presença do Seu Filho amado, Jesus Cristo, no meio de nós e como um de nós.

Nada Deus criou sem um objetivo, sem um sentido existencial; tudo o que Ele criou tem sua função própria na obra da criação e para além desta, porque tudo o que Deus criou é bom, é perfeito e somente para o bem de todos; ora, e tudo o que é bom e perfeito é eterno. Porém, se em nossa naturalidade não vivermos essa vocação, estragamos a obra da criação e toda a vida que a envolve. Isto porque aqui naturalmente tudo tem fim; porém, devido à imortalidade de nossas almas, nos resta ainda o devir como resposta definitiva para tudo o que há e para todos os acontecimentos que se dão na face da terra, a partir do livre arbítrio que nos foi concedido, porque é a aqui que definimos o que haveremos de ser eternamente. E nem é preciso uma profissão de fé para isto, porque essa é verdade que somos, e independe se acreditamos ou não.

Com efeito, todas as criaturas carregam em sua essência leis e funcionalidades perfeitas, que revelam quem somos em relação a nós mesmos e às outras criaturas; e revelam também quem é Deus, como Ele age em relação a nós e quem somos nós em relação a Ele; porém, precisamos compreender que somos seres para Deus, porque sem Deus nada somos. 

Então, qual a razão de ser de nossa vida? Nós existimos como Vontade de Deus e para que a Vontade de Deus se cumpra totalmente em nós, é por isso que nossa vida e vocação são eternas, porque a Vontade de Deus é eterna. Logo, não somos seres para o extermínio, a não ser que procuremos o extermínio por nossas perversas decisões (cf. Sab 1,12-16). De fato, como explicado à cima, somos seres eternos em Deus e somente Nele, porque sem Ele, a vida e tudo o que há fica sem resposta, sem sentido algum, uma vez que tudo o que existe naturalmente terá fim em si por si mesmo. No entanto, quando tratamos da alma humana, esta é imortal e eterna, como o Seu Criador; e por ser assim carrega em si tudo o que aqui vivemos, mesmo que não tenhamos plena consciência disto, porém, como tudo depende sempre das decisões que tomamos, cabe a nós discernirmos qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito; tudo o que foge a isto cabe somente ao Senhor no dia do juízo.

Portanto, não existe água sem fonte, como não existe vida sem Deus. Essa é uma lei divina incutida em cada ser. Deste modo, somos rios humanos seguindo o curso do Mar Divino. E, é pela graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que desaguamos em Deus definitivamente; isto se permanecermos fiéis a Ele até o fim de nossos dias aqui neste mundo; caso contrário, jamais nos saciaremos de Sua Fonte Eterna. (cf. Jo 7,37-38;14,1-3; Mt 24,13).

Paz e Bem!

Frei Fernando,OFMConv.


Creative Commons License
FREI FERNANDO, VIDA, FÉ E POESIA by Frei Fernando,OFMConv. is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...