VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

sábado, 21 de abril de 2018

PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 6,60-69)


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 6,60-69)(21/4/18)

A fé e a oração são passaportes para as graças derramas sobre nós.

Caríssimos irmãos e irmãs, o caminha da fé só é percorrido dignamente por aqueles que perseveram firmemente nela; na verdade a fé é nata, ou seja, todos já nascem com ela, mas em se tratando da fé em Cristo esta é um dom do Espírito Santo; assim como ensinou o Senhor: "Mas descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força; e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até os confins do mundo."

Na primeira leitura de hoje, Pedro, agindo em nome de Cristo e na presença Dele, realiza os prodígios que a fé no Senhor lhe proporciona, seguindo exatamente o que o Senhor lhe havia dito: "Em verdade, em verdade vos digo: aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas, porque vou para junto do Pai. Ora, aqui dois elementos se destacam em suas ações: a fé e a oração, pois a graça nos é dada conforme a confiança depositada.

Caríssimos a Palavra escutada sem a correspondência da fé, torna-se incompreensível para quem a ouve, não pelo seu conteúdo, mas porque ela não cabe nos critérios racionais que a querem limitar, por isso, Jesus disse: "O Espírito é que dá vida, a carne não adianta nada. As palavras que vos falei são espírito e vida."

Na sua Carta aos Coríntios, São Paulo, escreveu: "Mas o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, pois para ele são loucuras. Nem as pode compreender, porque é pelo Espírito que se devem ponderar." De fato, não se pode limitar o que não tem limite; pois Deus não cabe nos limites de nossa razão, mas somente nos corações daqueles que o amam por viverem em consonância com a sua vontade.

Conclusão: "A partir daquele momento, muitos discípulos voltaram atrás e não andavam mais com ele. Então, Jesus disse aos doze: “Vós também vos quereis ir embora?” Simão Pedro respondeu: “A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna. Nós cremos firmemente e reconhecemos que tu és o Santo de Deus”. Caríssimos ter fé é isso, sermos iluminados pelo Espírito e reconhecermos Jesus Cristo em todos os momentos de nossa vida, especialmente nos mais difíceis.

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...