VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

domingo, 30 de setembro de 2018

TENHO OUTRAS OVELHAS QUE NÃO SÃO DESTE REBANHO...


Homilia do 26°Dom do tempo comum (Mc 9,38-43.45.47-48)(30/9/18).

Caríssimos, constantemente somos tentados a julgar e condenar os outros ao invés de usarmos de misericórdia com todos. De fato, existem certas atitudes abomináveis humanamente difícil de suportar. No entanto, precisamos escutar o Senhor e pôr em prática o que Ele nos ensina: "Sede misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso. Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados."

Na primeira leitura de hoje, a graça do Espírito Santo foi derramada sobre todos os 72 escolhidos por Deus para estarem com Moisés em oração na tenda de Reunião, e mesmo sem dois deles estarem presentes diante de Deus, não deixaram de receber essa graça como os demais. Pelo que Josué ponderou à Moisés: "Moisés, meu Senhor, manda que eles se calem!" Moisés, porém, respondeu: “Por que és tão zeloso por mim? Prouvera a Deus que todo o povo do Senhor profetizasse, e que o Senhor lhe desse o seu Espírito!”

Com efeito, também João no Evangelho de hoje, leva à Jesus o caso de um exorcista judeu que expulsava demônios em seu nome: "Mestre, vimos um homem expulsar demônios em teu nome. Mas nós o proibimos, porque ele não nos segue”. Ao que Jesus respondeu: “Não o proibais, pois ninguém faz milagres em meu nome para depois falar mal de mim. Quem não é contra nós é a nosso favor."

Caríssimos, a Igreja não é uma comunidade fechada em si mesma, mas é o próprio Corpo de Cristo formado por todos os que ouvem à sua voz também para além de suas fronteiras. De fato, a graça transpõe a natureza, pois o perdão e a misericórdia do Senhor são graças infinitas, por isso, não se pode limitar o que não tem limite; é bem como escreveu São Paulo : "Aonde abundou o pecado super abundou a graça." De fato, eis o que disse o Senhor: "Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco. Preciso conduzi-las também, e ouvirão a minha voz e haverá um só rebanho e um só pastor."

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...