VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

sábado, 27 de julho de 2019

NA VIDA DE FÉ, SOMOS TRIGOS DO SENHOR EM MEIO AO JOIO DESTE MUNDO...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 13,24-30)(27.07.19)
.
Caríssimos, a obra da criação é progressiva, aliás como tudo em nossa naturalidade, sempre em vista da plenitude da vida e de nossa santifição. Ora, Deus é eterno e tudo criou para a eternidade, por isso, tudo se encontra em contínuo movimento, ou seja, da dimensão temporal à dimensão eterna. Desse modo, a relação do Criador com as suas criaturas é contínua, pois, é Ele quem tudo sustenta por meio de Sua Divina Providência.
.
Com efeito, a aliança de Deus com o povo do Antigo Testamento selada com sangue de animais, aconteceu em vista da Nova Aliança feita com toda a humanidade e selada com o sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, sacrificado no patíbulo da cruz para a remissão dos nossos pecados, como rezamos no credo: "Nasceu da Virgem Maria, Padeceu sob Poncio Pilatos, Foi crucificado, morto e sepultado, desceu a mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai, todo poderoso, de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos."
.
Na Carta aos Efésios, São Paulo nos exorta que do mesmo modo que Cristo se ofereceu ao Pai para a nossa salvação, nós também façamos o mesmo para o louvor de sua glória: "Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos muito amados. Progredi na caridade, segundo o exemplo de Cristo, que nos amou e por nós se entregou a Deus como oferenda e sacrifício de agradável odor."
.
No Evangelho de hoje Jesus nos conta a parábola do trigo e do joio, nos revelando que somos trigo em meio ao joio deste mundo; e que estamos aqui em vista da maturidade da fé até que estejamos prontos para sermos recolhidos aos celeiros eternos do seu Reino. Portanto, precisamos crescer na graça e no conhecimento do Senhor por meio da prática de nossa fé católica na certeza de que é Ele mesmo que nos conduz à essa maturidade.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...