VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

DE AGORA EM DIANTE SEREIS PESCADORES DE HOMENS...


PEQUENO SERMÃO DE CADA (Lc 5,1-11)(05/9/19)
.
Caríssimos, quantas vezes já ouvimos falar de Deus ou mesmo falamos de Deus e de tudo o que diz respeito à Ele? Quantas vezes dirigimos à Ele nossas súplicas, orações, e até nossos lamentos, mas pouco ou quase nunca ouvimos suas respostas? Ora, aqui vale lembrar que a fé que praticamos não é uma filisofia, uma teoria ou algo parecido; a fé é dom do Espírito Santo, com o qual nos relacionamos com o Senhor para fazermos em tudo a Sua Vontade.
.
De fato, quantos são os que encontram o Senhor no íntimo de suas almas e mantém com Ele uma profunda comunhão filial por meio de sua oração? Com efeito, vivemos num mundo das novas tecnologias e é difícil encontrar alguém que não tenha celular; e a pergunta é: quanto tempo se dá às redes sociais, aos jogos eletrônicos, ao entretenimento e até à páginas não cristãs? Agora, quanto tempo é dado à oração, à meditação e a escuta da Palavra de Deus?
.
São Paulo na primeira leitura de hoje exorta os Colosensses a viverem intensamente sua intimidade com o Senhor
para o experimentarem na prática do convívio fraterno. Diz ele: "Irmãos, rezamos insistentemente por vós, para que chegueis a conhecer plenamente a vontade de Deus, com toda a sabedoria e com o discernimento da luz do Espírito. Pois deveis levar uma vida digna do Senhor, para lhe serdes agradáveis em tudo."
.
No Evangelho de hoje a multidão se agromerou na beira da praia para ouvir Jesus, pois sua Palavra era tudo o que precisavam para encontrar a Deus e permanecer em comunhão com Ele, pois viram que os sinais que o Senhor realizava revelavam a presença de Deus Nele. Ora, o sinal da pesca milagrosa e o convite especial que o Senhor faz a Pedro, Tiago e João, são os mesmos que Ele faz à todos os batizados: "Não tenhais medo! De hoje em diante vós sereis pescadores de homens."
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...