VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

quinta-feira, 5 de maio de 2022

MEU SENHOR E MEU DEUS, EU CREIO...


 PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 6,44-51)(05/05/22)

Caríssimos, Deus é eterno e tudo criou para a eternidade, de modo que até mesmo as nossas limitações apontam para o seu infinito nos mostrando que estamos dentro dele, como nos ensinou são Paulo: "É em Deus que vivemos, nos movemos e somos." (At 17,28). De fato, esse é um grande mistério do qual fazemos parte diretamente e só conheceremos a sua plenitude quando partirmos deste mundo.

Todavia, com a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo passamos a conhecer pela fé o que a nossa razão pouco o quase nada pode conhecer, isto é, o Mistério insondável de Deus, que por Seu Filho, nos dá pleno acesso a Ele como nos revela no Evangelho de hoje: "Está escrito nos Profetas: ‘Todos serão discípulos de Deus’. Ora, todo aquele que escutou o Pai e por ele foi instruído, vem a mim." (Jo 6,45).

Com efeito, e para que tenhamos mais facilmente esse livre acesso, Ele se fez Pão, e quem Dele se alimenta dignamente tem a vida eterna, como Ele mesmo afirma: "Eu sou o pão da vida. Os vossos pais comeram o maná no deserto e, no entanto, morreram. 

Eis aqui o pão que desce do céu: quem dele comer, nunca morrerá. Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente." Ou seja, desde já isso acontece e não apenas depois da morte natural, que na verdade foi vencida por Ele e transformada em páscoa.

Portanto, caríssimos, a morte expiatória de Jesus na cruz purifica os nossos pecados, liberta-nos do poder do maligno e nos dar a salvação eterna, porque permanece conosco como nos ensinou: "Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo." (Mt 28,20b). 

Destarte, mantenhamo-nos atentos para não perdermos tempo com este mundo, porque dele nada levamos, a não o amor com que amamos a Deus sobre todas as coisas e aos nossos irmãos e irmãs como a nós mesmos, conforme nos ensinou o Senhor (cf. Mt 22,37-39).

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...