VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

segunda-feira, 2 de maio de 2022

Homilia do 3° Dom da Páscoa...


 Homilia do 3°Dom de Páscoa (Jo 21,1-19)(30/04/22).

Caríssimos, depois da ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo, nós não somos mais pessoas destinadas à morte, pois, o Senhor nos abriu as portas da eternidade para entrarmos nela conduzidos por Ele; é essa a verdade eterna que nos sustenta e alimenta a nossa fé, feita de espera paciente até que desponte o dia eterno como o Senhor nos prometeu (cf. Jo 14,1-6). 

De certo, o viver eterno não é uma ilusão ou fantasia, bem como a nossa existência natural vivida a cada momento como um dom de Deus que nos sustenta e nos dá força para resistirmos a tudo o que nos tenta separar Dele. Por isso, precisamos compreender que o nosso viver no tempo é uma preparação para a eternidade que teremos pela frente.

O Evangelho de hoje nos mostra a desolação dos discípulos e o retorno à pesca, mas apesar de toda experiência que tinham na profissão que abraçaram nada pescaram mesmo depois de uma noite inteira de trabalho, no entanto, bastou obedecer a um comando do Senhor para fazerem a pesca mais feliz de suas vidas. Ou seja, assim também acontece conosco quando interiormente ouvimos o Senhor e lhe obedecemos.

Portanto, caríssimos, no final desse encontro com os discípulos à beira do mar de Tiberíades, o Senhor Jesus por três vezes perguntou se Pedro o amava, e ao ouvir que sim, confirmou sua missão de chefe da Igreja, porém, como escreveu são João: "Quando fores velho, estenderás as mãos e outro te cingirá e te levará para onde não queres ir”. Jesus disse isso, significando com que morte Pedro iria glorificar a Deus." E assim Simão Pedro cuidou das ovelhas do Senhor dando também sua vida por elas.

Destarte, perguntamos, como estamos nos preparando para o viver eterno? De fato, só existe uma resposta que nos satisfaz totalmente, seguir a Cristo ressuscitado e perseverar no seu discipulado até o fim como Pedro e os outros Apóstolos o seguiram, porque fora do Senhor Jesus não existe nenhuma esperança de vida eterna. De certo, somente Nele nos firmamos e crescemos na prática das virtudes eternas que nos preparam para o céu.

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...