VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

A VIDA É UM GRANDE MISTÉRIO

A VIDA É UM GRANDE MISTÉRIO

A vida é um grande mistério, mas um grande mistério de amor revelado por Deus a nós; quer em nossa naturalidade (Cf. Rm 1,19-20), quer por meio dos seus santos profetas (Cf. Heb 1,1), quer ainda e, sobretudo, por meio do Seu Filho Jesus Cristo (Cf. Heb 1,2-3), que nos deu a conhecer quem somos e qual é o nosso destino eterno.

Não restam dúvidas de que a maior necessidade que o ser humano tem é a necessidade de Deus. Isto se dá porque em nenhuma criatura encontramos resposta convincente a respeito da vida, da felicidade do existir e da perenidade das mesmas.

Por mais que tenhamos algo material ou alguém, isso não nos basta, porque nossa alma anseia por aquilo que nos preencha totalmente, coisa que a materialidade, nem as criaturas conseguem fazer, visto que todos nós temos a mesma necessidade e diante da morte o “tudo” que pensamos ter, torna-se nada.

Então, é por isso que nossa alma anseia pelo Eterno que se nos revela e nos fala ao coração a todo instante, pois, o Senhor mesmo nos deu a consciência para discernirmos o que é certo e errado, a partir dos valores que cultivamos em nossa liberdade, para escolhermos o que é certo; porque não existe mais liberdade quando nos deixamos prender por aquilo que discernimos como maldade, perversão, distorção da realidade, deturpação do bem viver.

O ser humano só é humano de fato quando vive como um dom de Deus, pois, Cristo assumiu a nossa humanidade para que nos tornássemos divinos Nele. Por isso, sejamos sempre verdadeiros em nosso viver, como é verdadeiro o nosso existir; e que as nossas palavras correspondam sempre ao bem que Deus nos deu, ao dar-nos a vida.

“Em Cristo... pelo seu sangue, temos a Redenção, a remissão dos pecados, segundo as riquezas da sua graça que derramou profusamente sobre nós, em torrentes de sabedoria e de prudência; para servirmos à celebração de sua glória”. (Ef 1,7-8.12a).

Paz e Bem!

Frei Fernando,OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...