VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

O NOSSO DESTINO É A GLÓRIA DE DEUS

O NOSSO DESTINO É A GLÓRIA DE DEUS

“O Reino de Deus já está no meio de vós”, disse Jesus. Quando olhamos para nós mesmos, vemos essa verdade, anunciada pelo Senhor, presente em nossa composição; porque somos um misto de corpo e alma, ou seja, acidentes e substância; matéria e espírito. Em outras palavras, somos um composto de visibilidade e invisibilidade; temporalidade e eternidade.

Ora, e o que isso nos revela? Na verdade revela nosso desejo de perenidade, seja na vida, no amor, na felicidade, etc. E por que não obtemos essa perenidade desde já? Porque a buscamos nas criaturas, quando na verdade só a encontramos no Criador. Além do que, em seu desígnio de amor, Deus não nos criou para o pecado, mas para a santidade, porque Deus é Santo e só cria para a santidade; contrariar esse princípio divino é perder o verdadeiro sentido da vida.

Logo, nossa vida é um "caminhar" constante para Deus e é com Ele que viveremos para sempre, pois, Deus em sua Sabedoria, nos dá encontrá-LO ainda aqui, por meio do Seu Filho Jesus, para que não nos percamos nesse percurso temporal que ainda nos resta, até que cheguemos à plenitude que Ele preparou para nós desde toda eternidade, Nele mesmo.

Destarte, o nosso destino é a glória de Deus, pois para lá é que o Senhor Jesus veio nos buscar, completando, com seu sacrifício de amor, a obra que o Pai começara. Isso Ele nos garantiu: “Não se perturbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Não fora assim, e eu vos teria dito; pois vou preparar-vos um lugar. Depois de ir e vos preparar um lugar, voltarei e tomar-vos-ei comigo, para que, onde eu estou, também vós estejais”. (Jo 14,1-3).

O que é preciso ainda para que venha a Plenitude do Reino? A carta aos Hebreus nos responde a essa pergunta: “De fato, precisais de perseverança para cumprir a vontade de Deus e alcançar o que Ele prometeu. Porque ainda bem pouco tempo, e aquele que há de vir virá e não tardará”. (Heb 10,36-37). Desse modo, pedimos: vem Senhor Jesus, vem!

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...