VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

segunda-feira, 30 de março de 2009

O IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA



O IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

A natureza humana em sua originalidade natural foi criada à “imagem e semelhança” de Deus, porém, com o advento do pecado, essa identidade ficou manchada, mas não destruída; foi preciso que o Filho de Deus, segunda pessoa da Trindade Santa, livremente a assumisse na Encarnação para que voltássemos a uma nova originalidade, preparada pelo Altíssimo conforme a Eternidade do Seu Querer.

O que Adão e Evan não conseguiram realizar, por meio dos dons recebidos, livre arbítrio, inocência, santidade, visão espiritual, obediência, etc.; Deus o fez por meio de Seu Filho Jesus, Novo Adão, não nascido do barro, mas do Espírito Santo, no seio da Nova Eva, Maria; não tirada do homem, mas perfeitamente redimida por seu próprio Filho, para ser mãe da Nova Criação.

Falar dessa íntima-união da Imaculada com a Santíssima Trindade na Nova Criação é o mesmo que falar da união perfeita das duas naturezas, Divino-humana, sem perca alguma por parte da primeira e com elevação da segunda à Plenitude da Perfeição, conforme o propósito do Criador. Pois, a primeira divinizou a segunda, por isso agora, já não somos apenas seres humanos, mas seres humanos perfeitamente divinizados pela Encarnação, Morte e Ressurreição do Verbo de Deus que nos livrou definitivamente do pecado e da morte.

Pela transparência de seu ser Imaculado, Maria é, de fato, toda de Deus e toda Vontade de Deus para nós; pois, o principal atributo dos filhos e filhas redimidos é a cooperação na obra redentora até que venha a consumação de todas as coisas onde seremos um só em Deus que é bendito para sempre.

Ninguém conheceu Jesus tão bem quanto sua Mãe, a Virgem Maria; desde sua concepção até os últimos anos de sua vida aqui na terra, ninguém foi mais íntima, ninguém mais amiga e conselheira e que teve mais acesso ao Filho de Deus que sua Mãe Santíssima; muito mais agora que vive na Sua intimidade por toda a eternidade.

“O Imaculado Coração de Maria é uma devoção católica que ganhou grande destaque com as aparições de Fátima. Consiste na veneração do coração de Maria, mãe de Jesus. De acordo com o legado dos pastorinhos de Fátima, foi Nossa Senhora quem, depois de mostrar a visão do Inferno a Lúcia, Jacinta e Francisco, lhes revelou o “Grande Segredo”. Contava a Irmã Lúcia que: “Para Salvar as almas, Deus quer estabelecer no mundo a Devoção ao Meu Imaculado Coração” (in Memórias da Irmã Lúcia).

O objetivo único desta devoção ao Imaculado Coração de Maria é a salvação das almas e a conquista da paz. “Se fizerem o que eu vos disser, Salvar-se-ão muitas almas e terão a paz. A Guerra vai acabar” (in Memórias da Irmã Lúcia).

Com estas palavras, Nossa Senhora foi bastante clara no seu pedido, é em vista das almas que toda a sua mensagem destina-se. Também, esta é a missão da Santa Igreja; “Dai-me almas, e ficai com o resto” já dizia Dom Bosco. A salvação das almas e de toda a humanidade é o fim último da missão da Igreja na terra. Pois, Deus quer que todos os homens se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade. (Cf. I Tim 2, 3-4)” (Wikipedia) (*)

Portanto, é licito que Deus tenha escolhido nas atuais circunstâncias, a devoção ao Imaculado Coração de Maria, sem mancha, sem pecado; para que, pela intercessão desse majestoso Coração, tenhamos livre acesso ao seu Filho amado, Jesus Cristo, único Salvador do mundo e assim obtenhamos as graças necessárias para a consumação de nossa salvação eterna.

“Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós”.

Paz e Bem!

(*) Wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Imaculado_Coração_de_Maria

Creative Commons License
FREI FERNANDO, VIDA, FÉ E POESIA by Frei Fernando,OFMConv. is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.

Um comentário:

  1. Paz e bem!

    Fernando:

    Uma dica:
    Quando fizeres uma referência
    de citação de material obtido na Inet,
    indique também a data de acesso;
    isto porque o site pode ser modificado
    (especialmente a Wikipedia).

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...