VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

segunda-feira, 27 de abril de 2009

O PODER DA ORAÇÃO

O PODER DA ORAÇÃO.

“Orai sem cessar.” (1Ts 5,17)

Senhor, sei que me conheces, mas sei também que preciso muito de tua orientação e unção para não me perder. Por isso, Senhor, conduz-me com tua mão santa e forte e assim seguirei sossegado rumo ao Paraíso de tua Vontade.

Orar não é apenas estar com Deus ou simplesmente falar com Deus; creio que seja tudo isso; todavia, precisamos ter certeza de que a nossa oração foi feita de acordo com a Vontade de Deus, porque Ele sabe o que é melhor para nós e conhece muito bem as nossas necessidades.

Esse assunto nos leva à seguinte reflexão: será mesmo que há uma ação transformadora em nossa vida pelo poder da oração? Vejamos. Quando o médico opera um paciente, sabemos que toda a capacidade e inteligência como também intuição, provém do médico; porém, ele jamais realiza seu trabalho dispensando os instrumentos necessários para isso. Logo, vemos que, quanto melhores forem os instrumentos utilizados, maiores são as chances de cura do paciente.

Então, fazendo uma analogia (comparação), nossa oração é também esse instrumento eficaz que Deus usa para realizar os seus prodígios em nossa vida; não que Deus precise de algo para realizar a sua vontade; mas, para termos participação em sua obra, o Senhor usa de misericórdia para conosco servindo-se de nossas preces para atuar com a sua graça e beneficiar aqueles por quem oramos ou a nós mesmos em nossa indigência.

Também podemos ver a oração como um instrumento para nos mantermos nas pegadas do Senhor e assim segui-lo fielmente, sem nunca vacilar. Deus é Deus, Ele quer sempre estar conosco, nós é que muitas vezes nos afastamos de sua misericórdia e abandonamos o seu amor para nos envolver com o pecado deixando de lado o que Seu Filho Jesus nos conquistou. O “orai sem cessar”, enunciando acima, quer dizer, permanecermos sempre na companhia de Cristo, pois ele é o “Filho muito amado” que o Pai nos deu como dádiva do céu, presente eterno que nos conduz á verdadeira vida.

Orar é andar com o Senhor nos caminhos deste mundo rumo ao infinito do seu amor. O poder da oração consiste em ser ela canal por onde passa a água da vida que nos sustenta e lava nossas feridas, fazendo-nos participantes da glória eterna de Deus.

Definir o poder da oração em palavras talvez não seja possível, porém, precisamos experimentar a eficácia redentora de sua força em nós para assim manifestarmos o poder eterno de Deus e glorificarmos o Senhor que continua, qual médico divino que é, a operar nossas almas, fazendo com que sejamos curados do mal deste mundo que é o pecado.

Caríssimos irmãos e irmãs, enquanto estivermos lutando nesta terra contra as nossas fraquezas, teremos sempre o auxílio divino para vencê-las e isso conseguiremos com o poder de nossa oração, dom-instrumento, que Deus usa para afinar as cordas de nossa existência com os parâmetros de seus mandamentos, para que realizemos em tudo a Sua Vontade e cumpramos o plano que o Senhor traçou para nossa salvação eterna.

“Ó glorioso Deus altíssimo iluminai, as trevas do meu coração; concedei-me uma fé verdadeira, uma esperança firme e um amor perfeito. Dai-me Senhor o reto sentir e conhecer, a fim de que eu possa cumprir o sagrado encargo que, na verdade acabais de dar-me.” Essa é uma das orações que São Francisco nos ensinou a rezar, também ele dizia: “Rezem sempre a Deus com o coração puro.”

Senhor tende piedade de nós e ouvi a voz de nosso apelo, a fim de que possamos Ti servir em santidade e justiça todos os dias de nossa vida. Amém!

Paz e Bem!

Creative Commons License
FREI FERNANDO, VIDA, FÉ E POESIA by Frei Fernando,OFMConv. is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...