VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

quarta-feira, 21 de abril de 2010

DEIXAI-VOS CONDUZIR PELO ESPÍRITO SANTO DE DEUS




















DEIXA-VOS CONDUZIR PELO ESPÍRITO SANTO DE DEUS

“Sede santos como o vosso Pai do Céu é Santo” (Mt 5,48). Caríssimos, Jesus jamais proclamaria essa verdade se não fossemos capazes de atingir sua plenitude. A santidade é uma vocação universal, Deus nos criou para sermos santos em todos os sentidos do nosso viver.

De fato, o ser humano, criado à “imagem e semelhança” de Deus, precisa compreender e viver essencialmente o que é; sem essa compreensão e vivência, há uma distorção dos valores humanos e eternos que estão gravados em nossas almas e essa distorção se torna empecilho para permanência da vida humana e, em consequência, para tudo o que existe na criação.

Sabemos por experiência própria que não podemos contrariar as leis naturais e divinas que nos regem, pois, se o fizermos, perdemos o que somos, o que temos e vivemos, porque perdemos a vida e tudo o que a compõe. Ora, quando analisamos o comportamento humano, não podemos esquecer que é dele que depende o equilíbrio da natureza; visto que, basta um deslize comportamental, para que vidas sejam destruídas e haja transtornos e desequilíbrios de toda espécie.

Ultimamente, vemos a nossa sociedade atordoada por comportamentos sub-humanos onde vidas são dissipadas, crianças e adolescentes vilipendiados e famílias dilaceradas pelo mal causado por seres que foram criados para viver e fazer somente o bem. Caríssimos, não somos ingênuos e nem é esse o nosso intento, mas sabemos muito bem quem está por trás desses comportamentos, ou seja, o espírito da pedofilia, do homossexualismo e outros espíritos maléficos.

Tudo o que Deus criou é bom, mas é preciso que essa bondade criada permaneça ligada à fonte que a criou; logo, qualquer um que se deixe conduzir pelo espírito da pedofilia ou do homossexualismo, contraria a própria natureza, distorce a bondade recebida de Deus, causando uma série de transtornos à si mesmo e aos demais; visto que não existe satisfação permanente no desejo sexual fora do Plano de Deus para a nossa Salvação.

É como São Paulo escreve:

“Os que vivem segundo a carne gostam do que é carnal; os que vivem segundo o espírito apreciam as coisas que são do espírito. Ora, a aspiração da carne é a morte, enquanto a aspiração do espírito é a vida e a paz. Porque o desejo da carne é hostil a Deus, pois a carne não se submete à lei de Deus, e nem o pode. Os que vivem segundo a carne não podem agradar a Deus.

Vós, porém, não viveis segundo a carne, mas segundo o Espírito, se realmente o Espírito de Deus habita em vós. Se alguém não possui o Espírito de Cristo, este não é dele. Ora, se Cristo está em vós, o corpo, em verdade, está morto pelo pecado, mas o Espírito vive pela justificação. Se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dos mortos habita em vós, Ele, que ressuscitou Jesus Cristo dos mortos, também dará a vida aos vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que habita em vós.

Portanto, irmãos, não somos devedores da carne, para que vivamos segundo a carne. De fato, se viverdes segundo a carne, haveis de morrer; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras da carne, vivereis, pois todos os que são conduzidos pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.

Porquanto não recebestes um espírito de escravidão para viverdes ainda no temor, mas recebestes o espírito de adoção pelo qual clamamos: Aba! Pai! O Espírito mesmo dá testemunho ao nosso espírito de que somos filhos de Deus. E, se filhos, também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo, contanto que soframos com ele, para que também com ele sejamos glorificados". (Rm 8,5-17).

Não condenamos ninguém porque não somos juízes; no entanto, cada um se condena ou não por aquilo que está vivendo. Jesus veio para salvar a todos, mas é preciso que todos queiram ser salvos por ele; ora, o espírito da pedofilia e do homossexualismo não vem de Deus porque Deus é inacessível ao mal.

Portanto, quando a Sagrada Escritura exclui o espírito da pedofilia e do homossexualismo do viver humano, Ela o faz com a intenção da satisfação que o Espírito Santo nos dá aqui e eternamente no Reino dos Céus.

Paz e Bem!

Frei Fernando,OFMConv.

Creative Commons License
FREI FERNANDO, VIDA, FÉ E POESIA by Frei Fernando,OFMConv. is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.

Um comentário:

  1. Parabéns, meu irmão Fernando! Me alegro muito ao ver o seu fervor em evangelizar e partilhar as experiências vividas com o Senhor. O Espírito do Senhor, Jesus Cristo, é a nossa oportunidade... Se é difícil deixar-se guiar por Ele é porque há um outro espírito, que ganhou na concorrência... Continue assim, meu Amigão Fernando, e o Espírito do Senhor Ressuscitado seja o seu motor, a sua inspiração e a sua poesia.
    fn

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...