VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

terça-feira, 1 de maio de 2012

CRÔNICAS DE MINHA ALMA: TRABALHAI NA VOSSA SALVAÇÃO COM TEMOR E TREMOR



CRÔNICAS DE MINHA ALMA: TRABALHAI NA VOSSA SALVAÇÃO 


Aqui neste mundo os homens se empenham em muitas obras, todavia, sempre motivados por algum tipo de interesse de ordem pessoal ou coletivo, pois a lei do trabalho existe para ser cumprida por todos. De fato, todas as oportunidades nos são dadas, à medida que as buscamos com empenho e determinação; no entanto, não podemos esquecer que o existir temporal só o é em vista da eternidade que faz sempre presente no meio de nós.

Ora, nós não somos matéria tão somente, mais do que isto, somos seres viventes dotados de alma imortal; assim sendo, estamos envoltos pela metafísica que nos sustenta; nossa atenção, então, se volta para ela na certeza de que aqui pomos o alicerce de nosso viver eterno, para o qual a natureza humana foi criada; porque se não pensarmos assim, a vida perde todo o sentido de ser, visto que ninguém se perpetua naturalmente aqui neste mundo, porque aqui tudo tem fim.

É claro que para pensar assim, precisamos da fé em Deus, como está escrito na carta aos Hebreus: "Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, pois para se achegar a ele é necessário que se creia primeiro que ele existe e que recompensa os que o procuram". (Heb 11,6). Além do mais, “A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê”. (Hb 11,1). Ou seja, experimentamos prontamente seus resultados, à medida que a concebemos como dom de Deus nas entranhas de nossas almas. Quanto a isto, ninguém pode dizer que não tem fé, porque ela é inata e só fazemos o que fazemos, porque acreditamos naquilo que buscamos com o nosso fazer.

Portanto, “Amai a justiça, vós que governais a terra, tende para com o Senhor sentimentos perfeitos, e procurai-o na simplicidade do coração, porque ele é encontrado pelos que o não tentam, e se revela aos que não lhe recusam sua confiança; com efeito, os pensamentos tortuosos afastam de Deus, e o seu poder, posto à prova, triunfa dos insensatos”. (Sab 1,1-3).

“Assim, meus caríssimos, vós que sempre fostes obedientes, trabalhai na vossa salvação com temor e tremor, não só como quando eu estava entre vós, mas muito mais agora na minha ausência. Porque é Deus quem, segundo o seu beneplácito, realiza em vós o querer e o executar. Fazei todas as coisas sem murmurações nem críticas, a fim de serdes irrepreensíveis e inocentes, filhos de Deus íntegros no meio de uma sociedade depravada e maliciosa, onde brilhais como luzeiros no mundo, a ostentar a palavra da vida”. (Fil 2,12-16a).

Deste modo, sabendo que toda causa gera um efeito e que se a causa é boa, o efeito também o é: “Não vos enganeis: de Deus não se zomba. O que o homem semeia, isso mesmo colherá. Quem semeia na carne, da carne colherá a corrupção [e a morte]; quem semeia no Espírito, do Espírito colherá a vida eterna. Não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo colheremos, se não relaxarmos”. (Gal 6,7-9).

Paz e Bem!

Frei Fernando,OFMConv.

***
“Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que dura até a vida eterna, que o Filho do Homem vos dará. Pois nele Deus Pai imprimiu o seu sinal”. (Jo 6,27).
***

Creative Commons License
FREI FERNANDO, VIDA, FÉ E POESIA by Frei Fernando,OFMConv. is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...