VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

segunda-feira, 14 de maio de 2012

EU ACREDITO...




Eu acredito é o grito bendito de todos os que são batizados...
Eu acredito em Deus, Pai todo poderoso, Criador do céu e da terra...
De todas as coisas visíveis e invisíveis...
Porque acreditar em Deus é amá-lo, é respeitá-lo...
É ser fiel aos seus mandamentos...
Que nos livra dos tormentos que o pecado traz...

Eu acredito em Jesus Cristo...
Filho Único de Deus, enviado para nossa salvação...
Nascido da Virgem Maria pela ação do Espírito Santo...
Ele, o Princípio e o Fim de todas as coisas...
Ele, a Cabeça da Igreja que é o seu Corpo,
A parte visível do Reino de Deus, presente no tempo,
à caminho da eternidade...

Eu acredito no Espírito Santo, Senhor que dá a vida...
E procede do Pai e do Filho...
E com o Pai e o Filho é adorado e glorificado...
Ele que falou pelos profetas...
Ele, o doador dos sete dons e de todos os outros dons de Deus...
Santificador de nossas almas, e alento dos nossos corações...
Aquele que habita em nossos corpos mortais,
para fazer-nos imortais pela ressurreição de Jesus Cristo...

Eu acredito na Igreja Una, Santa, Católica e Apostólica...
Professo um só batismo para a remissão dos pecados...
E espero a ressurreição dos mortos
e a vida do mundo que há de vir...
E que está presente aqui onde estamos agora...
Para a maior glória de Deus...
Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!

Creio, porque a fé é um dos dons do Espírito Santo...
Ela é o fundamento da esperança,
É certeza a respeito daquilo que não se vê ainda...
Ou seja, a herança eterna que Deus preparou para aqueles que o amam...

Crer é também viver na intimidade divina,
contemplando a Beleza Infinda de Deus...
Por quem e para quem fomos criados...
E amados até a última gota do Sangue de Jesus,
que pendente do madeiro da cruz, perdoou os nossos pecados...
Para que perdoados, tivéssemos a vida eterna...
Fruto de sua misericórdia infinita...

Eis é o Grande Mistério da invisibilidade divina que nos envolve...
Esta é a fé que da Igreja recebemos...
E sinceramente professamos...
Razão de nossa alegria em Cristo Jesus, nosso Senhor. Amém!

Paz e Bem!

Frei Fernando,OFMConv.


Creative Commons License
FREI FERNANDO, VIDA, FÉ E POESIA by Frei Fernando,OFMConv. is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...