VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

quinta-feira, 12 de julho de 2012

CRÔNICAS DE MINHA ALMA: É A TUA SABEDORIA SENHOR QUE NOS CONDUZ


CRÔNICAS DE MINHA ALMA: É A TUA SABEDORIA SENHOR QUE NOS CONDUZ...

Nós cristãos somos aqueles que pela graça de Deus, trilhamos o caminho da fé para o encontro definitivo com Ele, por isso, sabemos também aonde vamos chegar, pois caminhamos rumo ao único objetivo traçado pelo Senhor, o Seu Reino de Justiça e Paz. Ora, o passaporte para chegarmos ao destino final é a santidade do Senhor presente em nossa vida e que manifestamos por meio de nossas ações, pois Deus nos deu o Seu Espírito para nos conduzir, e Ele mesmo vai à nossa frente até atingirmos a meta desejada, que para nós determinou em seu desígnio de amor. (cf. Jo 17,1-26).

Jesus, quando de sua estadia no meio de nós em sua humanidade, nos mostrou que Ele mesmo é o Caminho da perfeição que nos leva à glória de Deus Pai; também nos ensinou que é a Verdade que nos dá a vida eterna. Porquanto, ao trilharmos seu caminho de perfeição, por meio dos Santos Mandamentos, vivemos a perfeita obediência amorosa, isto porque os mandamentos são escudo de proteção que nos guarda da maldição e da morte que o pecado traz em si, visto que o pecado é um veneno letal que vai dando cabo da vida aos poucos até extingui-la totalmente; enquanto que o estado de graça advindo da obediência e da vida sacramental no mantem em perfeita sintonia com a vontade de Deus, conforme seu divino plano de amor para a nossa salvação.

Assim, por Sua Sabedoria o Senhor vai conduzindo os Seus filhos e filhas até atingirmos o Supremo Bem, a deificação de nossas almas, quando o mal será totalmente extirpado juntamente com o diabo e seus sequazes; então a justiça divina brilhará no Reino dos justos, daqueles que foram redimidos pelo Sangue precioso de Jesus, que tem todo poder sobre o céu e sobre a terra. Com Ele formaremos a unidade perfeita no seio da Santíssima Trindade, onde a felicidade não tem fim. É isso que nos ensinou São Paulo quando escreveu aos Colossenses: “Sede contentes e agradecidos ao Pai, que vos fez dignos de participar da herança dos santos na luz. Ele nos arrancou do poder das trevas e nos introduziu no Reino de seu Filho muito amado, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados”. (Col 1,12-14).

E ainda: “Jesus é a imagem de Deus invisível, o Primogênito de toda a criação. Nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as criaturas visíveis e as invisíveis. Tronos, dominações, principados, potestades: tudo foi criado por ele e para ele. Ele existe antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem nele. Ele é a Cabeça do corpo, da Igreja. Ele é o Princípio, o primogênito dentre os mortos e por isso tem o primeiro lugar em todas as coisas. Porque aprouve a Deus fazer habitar nele toda a plenitude e por seu intermédio reconciliar consigo todas as criaturas, por intermédio daquele que, ao preço do próprio sangue na cruz, restabeleceu a paz a tudo quanto existe na terra e nos céus”. (Col 1,15-20).

Portanto, precisamos permanecer fiéis e perseverantes até o fim, “porque aquele que perseverar até o fim será salvo”. (Mt 24, 13). Pois assim nos ensinou o Senhor: “Não se perturbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Não fora assim, e eu vos teria dito; pois vou preparar-vos um lugar. Depois de ir e vos preparar um lugar, voltarei e tomar-vos-ei comigo, para que, onde eu estou, também vós estejais”. (Jo 14,1-3). “Referi-vos essas coisas para que tenhais a paz em mim. No mundo haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo”. (Jo 16,33).

Paz e Bem!

Frei Fernando,OFMConv.


Creative Commons License
FREI FERNANDO, VIDA, FÉ E POESIA by Frei Fernando,OFMConv. is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog, que Deus continue te inspirando através do Espírito Santo. Já estou seguindo.

    Se quiser, visite:
    http://diariodeumavocacionada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...