VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

QUERO SER COMO UM ANJO


















QUERO SER COMO UM ANJO

Senhor, dá-me ser como um anjo...
porque os teus anjos te amam sempre...
E vivem sempre em tua presença...
Cumprindo fielmente sua missão,
sem nunca desligar-se de Ti...

Porque ser anjo é ser assim...
Todo mergulhado na eternidade...
Vivendo a realidade que não passa...
Ser anjo teu, Senhor, é ser-te amor...
É viver no esplendor de tua luz...
sem se incomodar com a cruz,
mas exultar com o seu resultado:
a feliz ressurreição...

Por isso, quero ser como um anjo,
mesmo sendo humano...
Talvez esse meu desejo seja fuga...
ou quem sabe um querer diferente...
que não cabe nos padrões contingentes
desse nosso mundo humanado...

Mas, quero ser um anjo sem pecado...
Porque o pecado é prática comum
na grande maioria dos homens...
E essa grande maioria
está querendo levar a minoria,
que se mantém fiel, a desistir do teu céu...
Lugar do convívio dos anjos e dos homens
que vivem segundo a tua salvação...

Por isso, quero ser anjo...
Para não ser apegado a nada...
E viver aqui minha estada,
com a mais viva esperança do céu...
Assim, cumprirei o meu papel
de ser um ser sempre bom...
De fazer em tudo a vontade de Deus Pai...
para nunca perder a liberdade que me dás...
Nem nunca sair do caminho da redenção...

Por isso, peço-te, Senhor,
que eu seja atendido nesse meu pedido:
Faz-me ser um anjo querido...
Livra-me de todos os perigos...
Para que eu te sirva hoje e sempre...
com todo meu amor...

Paz e Bem!

Creative Commons License
FREI FERNANDO, VIDA, FÉ E POESIA by Frei Fernando,OFMConv. is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...