VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

VINDE A MIM...
















VINDE A MIM...

Quem somos?
De onde vimos?
Pra onde vamos?
De nós mesmos...
não temos resposta alguma convincente...

E o que podemos?
Na atual situação...
Pouco ou quase nada...
Porque somando...
Tudo o que pensamos...
Tudo o que falamos...
E tudo o que fazemos...
O fim do compasso dessa somatória...
São as tragédias de nossa história...
causadas por nós mesmos...

Ó Senhor...
Devido à falta de fé...
à impiedade...
E a indiferença...
Cresce a maledicência...
O egoísmo...
O hedonismo...
E toda espécie de confusão...

Os homens não se entendem mais...
E por isso falta paz...
Falta amor...
Falta perdão...
E o número dos que obtêm a salvação...
é cada dia mais escasso...

Ó Senhor...
Só tu És nossa única riqueza...
Nosso único tudo...
E o mundo por negar essa verdade...
Vive mergulhado na tragicidade da morte...
Cultivando toda sorte de perversão...
De ilusão e sofrimento...

Então, atenção...
Ó homens todos desta terra...
Calem-se todas as vozes...
Cessem todos os ímpetos...
Fale-nos somente o Verbo de Deus Humanado...
que venceu definitivamente o pecado...
e o seu maléfico autor...
Fale-nos Jesus, nosso Senhor...
que sepultou a morte com sua morte...
Para nos dar a Feliz Ressurreição...

“Por aquele tempo,
Jesus pronunciou estas palavras:
Eu te bendigo, Pai, Senhor do céu e da terra,
porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos
e as revelaste aos pequenos.
Sim, Pai, eu te bendigo, porque assim foi do teu agrado”. (Mt 11,25-26).

“Todas as coisas me foram dadas por meu Pai;
ninguém conhece o Filho, senão o Pai,
e ninguém conhece o Pai, senão o Filho
e aquele a quem o Filho quiser revelá-lo”.

“Vinde a mim,
vós todos que estais aflitos sob o fardo,
e eu vos aliviarei.
Tomai meu jugo sobre vós
e recebei minha doutrina,
porque eu sou manso e humilde de coração
e achareis o repouso para as vossas almas.
Porque meu jugo é suave
e meu peso é leve”. (Mt 11,27-30).

Senhor Jesus,
por favor, nos resgate desse nosso nada...
Visto que fizeste tudo do nada...
Porque só Tu tens o Poder...
E ninguém, por mais ousado que seja...
poderá te desafiar ou contradizer...
Porque só tu És e sempre Serás...
E nós, sem Ti, Senhor,
o que somos ou seremos?

Paz e Bem!

Do terceiro capítulo da Imitação de Cristo:

Bem-aventurado aquele a quem a verdade por si mesma ensina, não por figuras e vozes que passam, mas como em si é. Nossa opinião e nossos juízos muitas vezes nos enganam e pouco alcançam. De que serve a sutil especulação sobre questões misteriosas e obscuras, de cuja ignorância não seremos julgados? Grande loucura é descurarmos as coisas úteis e necessárias, entregando-nos, com avidez, às curiosas e nocivas. Temos olhos para não ver (Cf. Sl 113,13).

Que se nos dá dos gêneros e das espécies dos filósofos? Aquele a quem fala o Verbo eterno se desembaraça de muitas questões. Desse Verbo único procedem todas as coisas e todas o proclamam e esse é o princípio que também nos fala (Cf. Jo 8,25). Sem ele não há entendimento nem reto juízo. Quem acha tudo neste Único, e tudo a ele refere e nele tudo vê, poderá ter o coração firme e permanecer em paz com Deus.

Ó Deus de verdade, fazei-me um convosco na eterna caridade! Enfastia-me, muitas vezes, ler e ouvir tantas coisas; pois em vós acho tudo quanto quero e desejo. Calem-se todos os doutores, emudeçam todas as criaturas em vossa presença; falai-me vós somente.

Creative Commons License
FREI FERNANDO, VIDA, FÉ E POESIA by Frei Fernando,OFMConv. is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...