VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

sexta-feira, 8 de julho de 2011

AS EVIDÊNCIAS DA FÉ




















AS EVIDÊNCIAS DA FÉ


A fé é um dom de Deus; dom que nos faz perceber a sua divina presença nos sustentando e nos fazendo crescer na graça, na sabedoria e no conhecimento de sua vontade para a nossa vida. Por ela alcançamos todas as graças e bênçãos dos céus. A visão da fé nos é dada pelo Espírito Santo que habita em nossas almas; tal visão é cheia de esperança na certeza da vida eterna, adquirida por Jesus em seu sacrifício de cruz.


É isso que nos ensina São Paulo na carta aos Efésios: “No seu amor, Deus nos predestinou para sermos adotados como filhos seus por Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua livre vontade, para fazer resplandecer a sua maravilhosa graça, que nos foi concedida por ele no Bem-amado. Nesse Filho, pelo seu sangue, temos a Redenção, a remissão dos pecados, segundo as riquezas da sua graça que derramou profusamente sobre nós, em torrentes de sabedoria e de prudência.” (Ef 1,5-8).


De fato, para sermos salvos, nós dependemos da graça de Deus, por isso, precisamos colaborar com o Senhor na obra da nossa redenção por uma vida impar, sem mácula, em total comunhão com a sua vontade por meio da obediência aos seus mandamentos. É isso o que também nos ensina São Paulo quando escreveu: “Eu vos exorto, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, a oferecerdes vossos corpos em sacrifício vivo, santo, agradável a Deus: é este o vosso culto espiritual. Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito.” (Rom 12,1-2).


E o que entendemos por “oferecerdes vossos corpos em sacrifício vivo, santo, agradável a Deus”? Eis o que o mesmo São Paulo responde: “Não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, o qual recebestes de Deus e que, por isso mesmo, já não vos pertenceis? Porque fostes comprados por um grande preço. Glorificai, pois, a Deus no vosso corpo.” (1Cor 6,19-20).


Por isso, o nosso coração se alegra imensamente e nos encorajamos a seguir firmemente a caminho do Reino dos céus com as evidências que o Senhor nos dar de Si mesmo na obra da criação, na Sagrada Escritura e pelo exemplo de Seu Filho amado, Jesus Cristo, Senhor e Salvador de nossa vida; e ainda pelo testemunho de todos os santos e santas que seguiram o Senhor Jesus em seu exemplo de doação e de amor incondicional.


Paz e Bem!


Frei Fernando,OFMConv.


***
“A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê.” (Heb 11,1).


***

Creative Commons License
FREI FERNANDO, VIDA, FÉ E POESIA by Frei Fernando,OFMConv. is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...