VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

terça-feira, 5 de julho de 2011

DEVOÇÃO AO PRECIOSÍSSIMO SANGUE DE JESUS


















DEVOÇÃO AO PRECIOSÍSSIMO SANGUE DE JESUS


Desde que Deus criou a natureza e todas as coisas; e criou o homem à sua “imagem e semelhança”, que a vida latente se perpetua por meio da posteridade de cada espécie pelo sangue que é o símbolo da vida. No Antigo Testamento a importância do sangue é tamanha que Deus adverte e proíbe os homens a não derramarem-no e para isso lhes impõe o quinto mandamento de sua Lei: “Não matarás”. (Ex 20,13).


Quando os homens sentiam que tinham ofendido à Deus, expressavam seu arrependimento por meio do sacrifício de uma vida, ou seja, pediam ao autor da vida que lhes poupassem a vida por meio do sacrifício oferecido em reparação dos pecados cometidos. Assim, Deus permitia que se lhe oferecessem sacrifício de animais, segundo a crença que professavam, para lhe aplacar a “ira” pela ofensa cometida.


Porém, na aliança feita com Abraão, Deus pediu em sacrifício seu filho único, Isaac, prefigura de Seu Filho Jesus Cristo, que mais tarde foi sacrificado, em reparação dos nossos pecados, no patíbulo da cruz. Neste caso, Deus poupou a vida de Isaac, mas não poupou a vida de Seu único Filho para que por Ele fossemos redimidos e libertados das consequências do pecado que é a morte eterna. São Paulo assim escreve a esse respeito: “Nesse Filho, pelo seu sangue, temos a Redenção, a remissão dos pecados, segundo as riquezas da sua graça que derramou profusamente sobre nós, em torrentes de sabedoria e de prudência.” (Efe. 1,7).


Desse modo, a devoção ao Precisíssimo Sengue de Nosso Senhor Jesus Cristo, lembra-nos perfeitamente da nossa redenção, pois, Jesus se ofereceu em sacrifício ao Pai Eterno de nossas almas para nos livrar do poder do espírito maligno, do pecado e da morte, para nos dar a vida eterna que somente a Deus pertence. Assim como Deus ressuscitou o seu Filho, Jesus Cristo, também por Ele nos fez ressuscitar para que se cumprisse o Seu Propósito a nosso respeito, a nossa participação na sua natureza divina.


Sobre isso, escreveu São Paulo: “Com efeito, quando éramos ainda fracos, Cristo a seu tempo morreu pelos ímpios. Em rigor, a gente aceitaria morrer por um justo, por um homem de bem, quiçá se consentiria em morrer. Mas eis aqui uma prova brilhante de amor de Deus por nós: quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós. Portanto, muito mais agora, que estamos justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. Se, quando éramos ainda inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, com muito mais razão, estando já reconciliados, seremos salvos por sua vida.” (Rom 5,6-10).


“Nós vos adoramos, Santíssimo Senhor Jesus Cristo, aqui e no mundo inteiro, e vos bendizemos, porque pela vossa santa cruz remistes o mundo.” (São Francisco de Assis).


Paz e Bem!


Frei Fernando,OFMConv.
...


VERSÍCULOS BÍBLICOS SOBRE O SANGUE DE CRISTO JESUS:


“Chegando, porém, a Jesus, como o vissem já morto, não lhe quebraram as pernas, mas um dos soldados abriu-lhe o lado com uma lança e, imediatamente, saiu sangue e água”. (Cf. João 19,33-34).


“Tomou depois o cálice, rendeu graças e deu-lho, dizendo: Bebei dele todos, porque isto é meu sangue, o sangue da Nova Aliança, derramado por muitos homens em remissão dos pecados”. (Mt 26,27-28).


“Ele entrou em agonia e orava ainda com mais instância, e seu suor tornou-se como gotas de sangue a escorrer pela terra”. (Lc 22,44).


“Então Jesus lhes disse: Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós mesmos. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. Pois a minha carne é verdadeiramente uma comida e o meu sangue, verdadeiramente uma bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele”. (Jo 6,53-56).


“Cuidai de vós mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para pastorear a Igreja de Deus, que ele adquiriu com o seu próprio sangue”. (At 20,28).


Outros textos: Rom 3,25; 5,8-9.29; 1Cor 10,16; 11,25.27; Ef 1,7; 2,13; Col 1,20; 1Pd 1,19; Ap 1, 5; Ap 5, 9-10; Ap 12, 11...


Textos do Catecismo: 610; 1322-1419; 1365; 1373-77; 1412-13;


A festa do Preciosíssimo Sangue de Cristo celebra-se a 1 de julho de cada ano...
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...