VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

sábado, 9 de junho de 2018

IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 2,41-51) 09/6/18

"Maria guardava todas as coisas de Deus em seu coração e nelas meditava."

Caríssimos, estamos num mundo onde se fala muito, onde se faz muito barulho; num mundo extremamente confuso, porque os homens não estão dando ouvidos às coisas de Deus, mas sim ao barulho do mundo e às suas confusões. Na sua primeira carta São João assim nos exortou: "Não ameis o mundo nem as coisas do mundo. Se alguém ama o mundo, não está nele o amor do Pai. Porque tudo o que há no mundo - a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida - não procede do Pai, mas do mundo. O mundo passa com as suas concupiscências, mas quem cumpre a vontade de Deus permanece eternamente." (1Jo 2,15-17)

Ora, olhando o exemplo de Nossa Senhora que guardava com amor no seu coração as coisas de Deus e as meditava, se seguirmos seu exemplo, certamente cresceremos na graça, no conhecimento e na sabedoria de Deus; por isso, precisamos nos manter fora do barulho e da confusão deste mundo, para darmos espaço ao silêncio sagrado, e como Nossa Senhora, meditarmos as coisas de Deus em nossos corações.

Caríssimos, estamos à caminho do céu, do Reino de Deus, mas não seguimos sozinhos, o Senhor está no meio de nós; no Evangelho de hoje, Maria e José seguiram com o menino Jesus para a festa da Páscoa no Templo em Jerusalém, e pela Divina Providência, o menino Jesus permaneceu no Templo fazendo perguntas e também respondendo aos doutores da Lei; no entanto, seus pais, notando sua falta, retornaram a Jerusalém, pois estavam preocupados, mas o encontraram no Templo, falando das coisas do Pai.

Ora, esse Evangelho nos leva à refletir o quanto as nossas famílias precisam se dedicar à Deus, vivendo em sua presença, meditando as coisas que dizem respeito à Ele e à nossa salvação, seguindo exatamente o exemplo da Sagrada Família. Então, que "A palavra de Cristo permaneça entre vós em toda a sua riqueza, de sorte que com toda a sabedoria vos possais instruir e exortar mutuamente. Sob a inspiração da graça cantai a Deus de todo o coração salmos, hinos e cânticos espirituais. Tudo quanto fizerdes, por palavra ou por obra, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai."

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...