VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

domingo, 10 de junho de 2018

O ÚNICO PECADO QUE NÃO TEM PERDÃO...


Homilia do 10°Dom do TC (Mc 3,20-35)10/6/18

Caríssimos, o fundamento de todas as coisas é a Verdade, tudo o que se opõe a ela tem seu fim em si mesmo, porque não se sustenta por si mesmo; aliás, nada e nenhuma criatura se sustenta por si mesmo. De fato, o amor à Verdade é o que nos mantém unidos à ela e nos faz participantes de sua natureza divina e todas as suas bênçãos; ora, isto significa total obediência, plena fidelidade, confiança inabalável, amor incondicional.

Como vimos, no princípio nossos primeiros pais mantinham total comunhão com Deus, seu Criador, mas não se mantiveram nessa comunhão porque decidiram escutar e seguir os conselhos do maligno, com isso se opuseram à Verdade e esse  resultado trágico se faz presente até hoje em toda a humanidade. Todavia, Deus enviou o Seu Filho Jesus Cristo para esmagar a cabeça da serpente ira, isto é, do pai da mentira; e assim nos fazer retornar à plena comunhão de amor com Ele, o único Senhor de nossa vida.

Com efeito, Jesus, o Filho de Deus nos ensinou: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." Assim, quem não o reconhece é porque endureceu o coração e tomou a triste decisão de acusar falsamente o Espírito Santo que por Ele realiza a obra da salvação. De fato, esse é um pecado eterno, porque quem o comete nunca se arrepende, por isso, também não tem perdão.

Caríssimos, é aqui neste mundo que se define a vida eterna de cada ser humano, e isso depende sempre de nossas escolhas e decisões. Por isso, olhando para o extremo ato de amor de Deus por nós, permitindo que o Seu Filho Jesus Cristo fosse crucificado, para que por seu sangue derramado, fossem perdoados e apagados os nossos pecados e tivéssemos por Ele a vida eterna; se mesmo assim não nos convertermos, nada mais há à se fazer (cf. Hb 10,26-31). Que o Senhor tenha piedade de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. Amém!

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...