VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

sexta-feira, 29 de junho de 2018

"SE QUERES, PODES CURSR-ME, SENHOR."


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 8,1-4)(29/6/18).

Caríssimos, toda miséria humana está contida em uma palavra, desobediência, e de fato, quem segue na vida por esse caminho nada encontra além do mal que ela representa. Porém, para nos ensinar que a desobediência é o mal que gera todos os males, porque é insubordinação contra a verdade, o amor, a justiça e todas as virtudes eternas, Deus enviou Seu Filho, numa carne semelhante à nossa, o qual sofreu todas as contrariedades por parte dos desobedientes, mesmo sendo inocente.

Na Carta de São Paulo aos Filipenses, ele nos mostra bem o que significa para nós a perfeita obediência de Cristo: "Dedicai-vos mutuamente a estima que se deve em Cristo Jesus. Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus, mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens. E, sendo exteriormente reconhecido como homem, humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz." Ou seja, a obediência de Cristo é caminho de santidade para nós que o seguimos.

No Evangelho de hoje, vemos o episódio da cura imediata de um leproso, ao prostrar-se aos pés de Jesus lhe pedindo essa graça. Ora, o Senhor nada exigiu dele, no entanto, lhe pediu para praticar a fé, pois sem sua prática não se pode dar um testemunho de verdadeira obediência às leis de Deus. De fato, é elogiável a atitude humilde do leproso que sobreviveu à enfermidade que o assolava. Todavia, precisamos compreender que não existe efeito sem causa, e a causa de todos os males se concentra no pecado da desobediência.

Caríssimos, a recomendação de Jesus ao referido leproso, serve igualmente para nós hoje: "Olha, não digas nada a ninguém, mas vai mostrar-te ao sacerdote, e faze a oferta que Moisés ordenou, para servir de testemunho para eles”. Isto significa dizer que a prática da fé é um testemunho sem alarde, sem marketing, mas sim, uma silenciosa demonstração de que Deus sempre age em nossa vida, para manter-nos em perfeita comunhão de amor em Sua Santa Igreja.

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...