VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

sábado, 18 de agosto de 2018

O INOCENTE VENCE SEMPRE...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 19,13-15)(18/8/18).

Eis o que hoje nos ensina o Senhor; sermos como crianças com todos os atributos de sua condição, isto é, inocentes, puros, sem interesses mesquinhos, totalmente dependentes de suas graças. Porque viver essa dimensão é experimentar o devir celeste como as crianças o experimentam em sua inocência.

Com efeito, ser como criança é amar a Deus inocentemente e ter a percepção de quanto somos por Ele amados; é viver a nossa naturalidade em obediência e santidade todo o tempo que Dele recebemos. Talvez até possamos duvidar disso, mas se o amarmos como uma criança o ama, jamais duvidaremos, porque é isso o que nos faz felizes.

Na primeira leitura de hoje, vimos que a única atitude que tira a nossa inocência, é a atitude pecaminosa, porque nos tira da comunhão com o Senhor. Todo pecado é uma ofensa a Deus, é o não amá-lo; por isso, toda ofensa ao Senhor nos leva à perca da liberdade, visto que ser livre é amar a Deus, mantendo a inocência que Dele recebemos para vivermos na sua presença.

Caríssimos, a culpa existe para nos dizer que perdemos uma das graças mais preciosas que de Deus recebemos para permanecemos em plena comunhão com a sua vontade e mantermos a nossa liberdade, a virtude da inocência. Ora, e só é possível recuperá-la pelo arrependendimento sincero e o firme propósito de nunca mais pecar, pois, conforme as graças que nos são dadas, não precisamos do pecado para nada.

De fato, todo inocente é invencível, porque nada e ninguém poderá vencê-lo, mesmo que o suspendam numa cruz; vemos isto no sacrifício de Cristo. Portanto, eis o que diz o Senhor: "Deixai vir a mim estas criancinhas e não as impeçais, porque o Reino dos céus é para aqueles que se lhes assemelham."

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...