VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

sábado, 11 de agosto de 2018

SANTA CLARA DE ASSIS


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 17,14-20)(11/8/18).

Caríssimos, Jesus no Evangelho de hoje nos ensina que a fé não tem medida porque é um dom do Espírito Santo e que por ela tudo alcançamos; todavia, essa mesma fé requer coerência e disciplina religiosa para atingir seu objetivo, por meio do jejum e da oração; em outras palavras, não é uma questão litúrgica, uma vez que os Apóstolos usaram o ritual, as palavras certas e a oração, mas, como disse o Senhor, lhes faltou a fé e sua autoridade, traduzidas em convicção plena.

Com efeito, vivemos num mundo  dominado pelos vícios e por todos os pecados que nos afastam de Deus, e por isso, lutamos no campo dominado pelo inimigo, onde ele sabe muito bem como nos derrotar; todavia, para não sermos presas de seus intentos, precisamos das armas espirituais que Jesus nos indicou, fé, jejum, oração e disciplina interior, para assim vencermos todas as batalhas. No entanto, fiquemos certos, o Senhor estará sempre conosco, só precisamos permanecer fiéis aos seus ensinamentos, pois a nossa fidelidade nos mantém em permanente comunhão com Ele.

Caríssimos, hoje nós franciscanos celebramos a Solenidade de Santo Clara, co-fundadora com São Francisco de nossa Ordem. De Santa Clara, podemos afirmar que realmente deixou tudo por amor a Cristo, e a Ele dedicou, como São Francisco, toda a sua vida para viver intensamente o Santo Evangelho como Regra de sua  consagração. Seu exemplo de oração, de fé e disciplina religiosa à põe entre as grandes santas da Igreja, por isso, sua vida e seus escritos são fontes de inspiração para tantas jovens que seguindo a sua via de perfeição consagram para sempre suas vidas ao Senhor.

Conclusão: O que mais chama a atenção na vida dos homens e mulheres que seguiram Cristo é o amor e o serviço que prestaram à Ele para a salvação eterna das almas. Pois a fé e os dons do Espírito Santo e todas as graças derramadas, são iguais para todos, a única diferença é a dedicação com que viveram sua consagração ao Senhor. Com isso, podemos afirmar sem dúvida alguma que Santa Clara e São Francisco de Assis, são e continuarão sendo modelos perfeitos de fé e de entrega total a Deus, para todas as gerações.

Santa Clara e São Francisco, rogai por nós...

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...