VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

domingo, 12 de agosto de 2018

"EU SOU O PÃO VIVO DESCIDO DO CÉU"...


Homilia do 19°Dom do tempo comum (Jo 6,41-51)(12/8/18).

A vida divina que recebemos na Eucaristia é um dos maiores atos de amor de Cristo por nós, pois, é como ele mesmo disse: "Eu sou o pão da vida: quem dele comer, nunca morrerá." Ora, só recebe essa graça verdadeiramente aqueles que ouvem o Pai para viverem a vida nova em Seu Filho, Cristo Jesus, pois é pela fé que fomos gerados no seio da Igreja para a vida que não tem fim.

Por esse motivo, escutemos o que o Senhor diz: "Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o atrai. E eu o ressuscitarei no último dia. Está escrito nos Profetas: ‘Todos serão discípulos de Deus’. Ora, todo aquele que escutou o Pai, e por ele foi instruído, vem a mim. Não que alguém já tenha visto o Pai. Só aquele que vem de junto de Deus viu o Pai. Em verdade, em verdade vos digo, quem crê, possui a vida eterna." Ora, essa fé é dom do Espírito Santo, e todo aquele que a tem, a tem por graça para viver estado de graça, isto é, em perfeita comunhão com a vontade de Deus.

Com efeito, caríssimos, ao revela-se como "o pão descido do céu," Jesus se dá à conhecer como sendo o verdadeiro alimento que a humanidade precisa para ter a vida eterna. Assim como o pão natural nos dá a vida natural; Jesus como "o Pão descido do céu," garante o céu à todo aquele que Dele se alimenta, porque o seu corpo é verdadeira comida e o seu sangue é verdadeira bebida espiritual, isto é, que alimenta espiritualmente a alma. Ora, somente o entendimento da fé poderá acolher a verdade tal qual ela é.

Portanto, caríssimos, muitos conviveram naturalmente com o Senhor naquele tempo, mas ao invés de acolhê-lo, fecharam-se em si mesmos e o rejeitaram, e não abraçando a fé, o mataram cruelmente, matando também à si mesmos. Por isso, cabe a nós vivermos a vida nova que nos foi dada no batismo, pois nele morremos com Cristo e com Cristo ressuscitamos, e por Ele somos alimentados com o Seu Pão de vida eterna.

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...