VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

UMA QUESTÃO DE FÉ E HUMILDADE...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 15,21-28)(8/8/18).

A pureza da alma é revelada pela prática da fé, que é nata, e que potencializada pelo Espírito Santo, sempre busca a vontade de Deus para realizar o Seu plano de amor em vista de sua salvação eterna. Tadavia, a fé não é um dom isolado, mas está sempre acompanhada pelas demais virtudes, especialmente a virtude da humildade, como vimos na narração do Evangelho de hoje, em que uma mulher cananéia, isto é, que não fazia parte do povo de Deus, foi acolhida e atendida pelo Senhor por seu ato de fé e humildade.

Ora, esse episódio revela que a obra da criação está aberta e apta para a salvação de todos, pois é obra prima das mãos de Deus, que tudo criou e tudo governa por amor. Não entender isso é correr o risco de se viver como se Deus não existisse, e como se tudo que existe, fosse obra do acaso, que na verdade nada tem de acaso, mas sim de consequência, porque toda causa gera o seu devido efeito.

Caríssimos, se referindo a isso, assim disse, São Paulo, nos atos dos Apóstolos: "Porque é em Deus que temos a vida, o movimento e o ser... Ou seja, "é ele quem dá a todos a vida, a respiração e todas as coisas." Desse modo, cabe a nós acolhermos com fé incondicional, todas as graças que nos são concedidas por sua benevolência Suprema, especialmente o sacrifício do Seu Filho, expressão máxima de seu amor por nós.

Conclusão: Eis o que diz o Senhor: "Amei-te com amor eterno e te atraí com a misericórdia. Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave e meu peso é leve. Pois o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido."

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...