VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

NEM TODO O QUE ME DIZ...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA
(Mt 7,21.24-27)(06/12/18).
.
Caríssimos, o tempo que temos é um tempo de prova, toda liberdade nos é dada, por isso, não viva como se tudo na vida chegasse ao fim com a morte natural, porque não é bem assim; visto que Deus é eterno e tudo criou para a eternidade. Em outras palavras, o que estamos vivendo já é para a eternidade que vivemos. Desse modo, compreendemos que só conservamos a liberdade quando a vivemos como vontade de Deus, ou seja, em obediência aos seus mandamentos e às palavras de Jesus.
.
Com efeito, assim escreveu São Paulo: "Tudo me é permitido, mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma." (1Cor 6,12). Portanto, não existe liberdade na alma dominada pelo pecado, pois, é como disse o Senhor: "Todo homem que se entrega ao pecado é seu escravo." (Jo 8,34).
.
Com efeito, o Evangelho de hoje expressa exatamente o que foi dito acima: “Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus." De fato, a incoerência é um veneno para a alma, pois é mãe da hipocrisia por viver de aparência desdenhando a realidade. Ora, não existe felicidade no coração envenenado por esse pecado.
.
Conclusão: "Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não caiu, porque estava construída sobre a rocha."
.
"Por outro lado, quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática, é como um homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos sopraram e deram contra a casa, e a casa caiu, e sua ruína foi completa!”
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...