VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

sábado, 1 de dezembro de 2018

ORAÇÃO, DOM DO ESPÍRITO SANTO...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 21,34-36)(01/11/18).
.
Caríssimos, a paz da vida eterna que tanto desejamos começa aqui com o nosso batismo e, à medida que a vamos cultivando, ela vai dando frutos de sua presença em nossos corações em tudo que vivemos por amor ao Senhor. Mas, para isso, precisamos permanecer vigilantes como ouvimos do Senhor no Evangelho de hoje: "Ficai atentos e orai a todo momento."
.
Sim, porque a oração é um dom do Espírito Santo (cf. Rm 8,26-27); por ela Deus nos concede todas as graças de que precisamos; por ela intercedemos e levamos essas mesmas graças aonde desejamos. Por isso, a oração é encontro com Deus a quem amamos acima de todos as coisas e também com próximo por quem intercedemos e amamos como a nós mesmos por meio de nossa oração. De fato, a oração é um diálogo fecundado pelo silêncio de todos os outros pensamentos fora desse encontro.
.
Com efeito, tudo o que chega à nossa mente é voz espiritual, que fala ao pensamento; por isso, muita atenção para o discernimento: nunca escute nenhum pensamento vão, desordenado ou entranho, nunca dê permissão à eles, nunca os deixar ocupar o espaço da voz de Deus em sua alma. Em outras palavras, tudo o que é contrário ao amor de Deus, não vem de Deus, não vem de nós; só vem do mal.
.
Portanto, escutemos atentamente o que nos ensinou São Paulo: "Irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é nobre, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, tudo o que é virtuoso e louvável, eis o que deve ocupar vossos pensamentos. O que aprendestes, recebestes, ouvistes e observastes em mim, isto praticai, e o Deus da paz estará convosco." (Fil 4,8.9b).
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...