VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

sábado, 15 de dezembro de 2018

OS SINAIS DOS TEMPOS E A VINDA DE JESUS...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 17,10-13)(15/12 /18)
.
Caríssimos irmãos e irmãs, na literatura rabínica referente à vinda do Messias muito se comentava a respeito dos sinais proféticos que identificariam seu exato momento. Dentre estes sinais se contava a vinda do Profeta Elias e sua missão, mas havia também aqueles que Jesus menciona aos discípulos de João Batista dirimindo sua dúvida: "Ide e contai a João o que ouvistes e o que vistes: os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são limpos, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam, o Evangelho é anunciado aos pobres."
.
Com efeito, cumprindo as predições dos antigos profetas, João Batista começou sua missão como o último dos enviados por Deus para anunciar ao povo eleito que o tempo do cumprimento das profecias messiânicas chegara
e que Jesus era o Messias por eles esperado. Mas, como também havia sido profetizado (cf. Is 53; Sl 21), Ele seria rejeitado e morto pelos chefes do povo que, ao invés de o acolher, o crucificaram; e com isso, cumpriram esse oráculo.
.
A esse respeito escreveu São João evangelista: "Houve um homem, enviado por Deus, que se chamava João. Este veio como testemunha, para dar testemunho da luz, a fim de que todos cressem por meio dele. Não era ele a luz, mas veio para dar testemunho da luz. [O Verbo] era a verdadeira luz que, vindo ao mundo, ilumina todo homem. Estava no mundo e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o reconheceu. Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam."
.
Conclusão: Caríssimos, os sermões escatológicos de Jesus (cf. Mt 24 e 25), dizem respeito ao final dos tempos, eles nos mostram os sinais que provocam sua Parusia; por isso, precisamos ficar atentos para não cairmos na mesma cegueira espiritual daqueles que rejeitaram o Senhor, mesmo vendo os sinais que identificavam sua primeira vinda.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...