VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

DEUS SEMPRE TEM UM PROPÓSITO SANTO PARA O NOSSO VIVER...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA
(Mt 4,12-17.23-25)(07/01/19)
.
Caríssimos, em tudo o que diz respeito ao nosso viver Deus tem um propósito santo e por ele nos santifica; desse modo compreendemos que o nosso viver não é por acaso; na verdade, existimos por pura misericórdia; e é o Senhor, que por sua divina providência, nos sustenta e nos conduz para o Seu Reino de Amor. Porém, como meditamos na primeira leitura, precisamos discernir claramente o que é e o que não é de acordo com a vontade de Deus, para assim rejeitarmos totalmente toda negação da presença de Jesus que se fez homem no meio de nós.
.
No Evangelho de São Mateus, Jesus nos ensina qual é o critério para termos tal discernimento: "Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos céus, mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não pregamos nós em vosso nome, e não foi em vosso nome que expulsamos os demônios e fizemos muitos milagres? E, no entanto, eu lhes direi: Nunca vos conheci. Retirai-vos de mim, operários maus!"
.
Conclusão: Caríssimos, escutemos São João, ainda na sua primeira carta: "Filhinhos, esta é a última hora. Vós ouvistes dizer que o Anticristo vem. Eis que já há muitos anticristos, por isto conhecemos que é a última hora.
.
Eles saíram dentre nós, mas não eram dos nossos. Se tivessem sido dos nossos, ficariam certamente conosco. Mas isto se dá para que se conheça que nem todos são dos nossos. Quem é mentiroso senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Esse é o Anticristo, que nega o Pai e o Filho."
.
Portanto, todo "aquele que afirma permanecer [em Cristo] deve também viver como ele viveu."
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...