VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

INÍCIO DA MISSÃO SALVÍFICA DE CRISTO...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mc 1,21b-28)(15/01/19)
.
Caríssimos, nós que estamos nesse vale de lágrimas, nesse tempo de prova, passamos pelas mais diversas provações e desafios da fé que praticamos; no entanto, Deus que nos conhece perfeitamente, nunca nos deixa sozinhos, por isso, nos socorre sempre que à Ele recorremos. Ora, vivemos num mundo em constantes tensões, guerras, mortes e todo tipo de pecados aqui praticados; de fato, se o Senhor não estivesse ao nosso lado, nenhuma criatura existiria mais.
.
Com efeito, em sua regra monástica assim escreveu São Basílio: "Ora, o pecado se define como o mau uso, o uso contrário à vontade de Deus daquilo que ele nos deu para o bem. Pelo contrário, a virtude, como Deus a quer, é o desenvolvimento destas faculdades que brotam da consciência reta, segundo o preceito do Senhor." Desse modo, entendemos que a coerência ou perfeita obediência é uma das virtudes que faz a alma transparecer as graças recebidas de Deus, mantendo-a imersa Nele.
.
A liturgia de hoje trata do início da missão salvífica de Cristo, de como ensinava com autoridade a Boa Nova da salvação, e de como expulsava os demônios não os deixando anunciar nada à seu respeito. De fato, à medida que acolhemos o senhorio de Jesus em nosso viver, acolhemos a Sua Vontade e por Ela testemunhamos que Ele reina em nosso meio.
.
Conclusão: Caríssimos, todo o poder sobre o céu e sobre a terra pertence somente a Deus, e por isso, ninguém pode usurpa-lo do Senhor; aí daqueles que usam os seus dons para a prática do mal, esses jamais verão a sua face. É bem como escreveu o Salmista: "Levanta-se Deus: eis que se dispersam seus inimigos, e fogem diante dele os que o odeiam. Eles se dissipam como a fumaça, como a cera que se derrete ao fogo. Assim perecem os maus diante de Deus. Os justos, porém, exultam e se rejubilam em sua presença, e transbordam de alegria."
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...