VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

O FAZER DE DEUS E O FAZER HUMANO...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA
(Mc 6,45-52)(09/01/19).
.
Caríssimos, o fazer de Deus difere infinitamente do fazer humano, porque em Deus tudo é eterno e Supremo Bem; todavia, quando o fazer humano é um fazer para Deus há sempre uma recompensa em tudo o que faz, porque não busca a própria vontade, mas sim a vontade do Senhor. É isso o que meditamos na primeira leitura de hoje, onde São João nos exorta: "Caríssimos, se Deus nos amou assim [nos dando o seu único Filho], nós também devemos amar-nos uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus. Se nos amamos uns aos outros, Deus permanece conosco e seu amor é plenamente realizado entre nós."
.
Com efeito, o fazer de Jesus no Evangelho de hoje, nasce precisamente de sua comunhão com a vontade do Pai pela oração. Desse modo, "a oração para Jesus não é um dever, não é um rito, nem um hábito, mas, é como o oxigênio que respira," de modo que, todas as suas ações nascem desse seu encontro com o Pai, por isso, não exita permanecer com Ele a noite toda num colóquio santo.
.
Porquanto, quando o Senhor caminha sobre o mar, esse sinal é uma revelação de quem Ele é e o poder que exerce sobre as leis naturais, porque tudo nele nasce da graça desse encontro com o Pai em sua oração. Certa feita, com o povo da Antiga Aliança aconteceu um fato extraordinário, que foi a passagem do mar vermelho, onde Moisés, obedecendo ao Senhor, bateu três vezes com o bastão nas águas e elas se dividiram ao meio permitindo o povo eleito passar à pé enxuto rumo à terra prometida.
.
Ora, o que isso significa? Significa que quando vivemos o tempo que temos como encontro com o Senhor pelo o dom da oração, tudo o que nos acontece tem como fundamento a realização de Sua Vontade em nossa vida; como Ele mesmo nos ensinou: "Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, para que deis muito fruto e vos torneis meus discípulos." (Jo15,7-8).
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...