VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

PERSEVERANÇA E DISCERNIMENTO...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mc 5,21-43)(05.02.19)
.
Caríssimos, a liturgia de hoje trata da perseverança nas tribulações, e para que isso aconteça, basta seguirmos o exemplo de Cristo. Meditemos, então, o que o Senhor nos ensina na Carta aos Hebreus: "Irmãos, corramos com perseverança ao combate proposto, com o olhar fixo no autor e consumador de nossa fé, Jesus. Em vez de gozo que se lhe oferecera, ele suportou a cruz e está sentado à direita do trono de Deus. Considerai, pois, atentamente aquele que sofreu tantas contrariedades dos pecadores, e não vos deixeis abater pelo desânimo. Ainda não tendes resistido até o sangue, na luta contra o pecado."
.
De fato, para vivermos essa dimensão de nossa fé, precisamos também do discernimento que o Senhor nos dá para perseverarmos até o fim, pois, os exemplos bíblicos são a base sólida que nos mantém inabaláveis no cumprimento de nossa missão, isto é, anunciar nosso Senhor Jesus Cristo, como Redentor e Salvador de toda humanidade.
.
De fato, Jesus ao assumir a nossa natureza com toda sua fragilidade (cf. Fil 2,5-11; Hb 5,7-9), menos no pecado, porque é Deus e por isso Nele não existe pecado (cf. 1Jo 3,5); nunca se deixa abalar pelo mal, pelo contrário, manteve sempre a comunhão com a vontade do Pai, para que se cumprisse tudo o que estava escrito à seu respeito. No Evangelho de hoje, cura a hemorraissa, devido a fé que demonstrara, libertando-a do fluxo de sangue que há doze anos lhe atormentava; depois ressuscita a filha de Jairo, chefe da Sinagoga, não obstante a desmotivação daqueles que anunciaram a sua morte.
.
Conclusão: Caríssimos, a perseverança e o discernimento, são dons do Espírito Santo que recebemos nos batismo. Com efeito, conforme a lei natural, dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço; ora, isso também é válido espiritualmente, desse modo, compreendemos que não existe espaço para as trevas onde brilha a Luz de Cristo em nossas almas. Portanto, a tentação ou é uma falsa compensação que o mal oferece para aqueles lhe obedecem ou é um ataque espiritual contra aqueles que seguem a Cristo em obediência à vontade do Pai.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...