VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

domingo, 3 de fevereiro de 2019

CUIDADO COM A AUTOSSUFICIÊNCIA...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 4,21-30)(03.02.19).
.
Caríssimos irmãos e irmãs, frequentemente somos tentados à perder a paz que o Senhor nos dá. Ora, mas, por que isso acontece? Porque ainda vivemos em meio às tribulações e desafios que as nossas fraquezas nos impõe; todavia, o Senhor está sempre conosco e nos auxilia por sua divina misericórdia a fim de não cairmos em tentação.
.
Com efeito, em Deus temos tudo, nada nos falta. Mas, por que esse terrível desequilíbrio no mundo? Por causa da desobediência que é tanta. Nossos primeiros pais foram criados num paraíso e no entanto cederam às tentações do maligno e o resultado é esse desequilíbrio que ora constatamos. O que fazer então para elimina-lo? Voltar à perfeita obediência de Cristo, porque sem Ele nada podemos fazer (cf. Jo 15,5).
.
A liturgia de hoje nos ensina como viver sob a graça da obediência, pela prática das virtudes teologais: fé, esperança e caridade, aliada à oração, à prática dos Sacramentos, especialmente a Santa Eucaristia, e tudo o que o Senhor dispõe à nosso favor para sermos santos como Ele é Santo (cf. Mt 5,48; 1Pd 1,15-16).
.
Caríssimos, cuidado a autossuficiência e o preconceito, porque são pecados graves que impedem o reconhecimento da presença do Senhor, impedindo a salvação das almas que os cometem. No Evangelho de hoje, vimos que os fiéis da Sinagoga de Nazaré fizeram pouco caso de Jesus e até tentaram lança-lo no
precipício, porque havia crescido entre eles, e por isso, não o aceitaram quando se revelou como o Messias esperado. "Jesus, porém, passando pelo meio deles, continuou o seu caminho."
.
Conclusão: Caríssimos, ninguém vive por acaso, existimos por pura misericórdia do Senhor. "Quem pensa ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo." Portanto, "somos o que somos aos olhos de Deus e nada mais."
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...