VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

O QUE SAI DO HOMEM ISSO É O QUE O TORNA IMPURO...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mc 7,14-23)(13.02.19)
.
Caríssimos, nós que nascemos da água e do Espírito Santo recebemos do Senhor a filiação divina e em consequência todos os valores eternos que nos fazem transparecer a sua presença em nossa vida. Todavia, nenhum de nós está isento das tentações; pelo contrário, elas existem porque, como no paraíso, Deus nos deu no batismo todos os valores eternos para vivermos em obediência à sua Palavra, como vimos na primeira leitura.
.
Com efeito, São Paulo em sua segunda carta aos Coríntios assim nos ensinou: "Porque Deus que disse: Das trevas brilhe a luz, é também aquele que fez brilhar a sua luz em nossos corações, para que irradiássemos o conhecimento do esplendor de Deus, que se reflete na face de Cristo. Porém, temos este tesouro em vasos de barro, para que transpareça claramente que este poder extraordinário provém de Deus e não de nós."
.
Ora, no Evangelho de hoje o Senhor nos ensina da necessidade de ouví-lo bem para que possamos aderir plenamente ao seu ensinamento para não tropeçarmos em nosso modo ser, mas sim, vivermos tudo em conformidade com a vontade do Pai. Disse Ele: "Ouvi-me todos, e entendei. Nada há fora do homem que, entrando nele, o possa manchar; mas o que sai do homem, isso é que mancha o homem."
.
Caríssimos, o coração de nossa alma é a nossa consciência, nela se encontra o livre arbítrio; tudo primeiro passa por ela, depois que decidimos é que as coisas acontecem, por isso, muito cuidado com os pensamentos que chegam à mente, porque grande parte deles são tentações ou ataques do maligno. Ora, se lhes permitirmos nos tornaremos impuros capazes de cometer os piores pecados.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...