VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

sábado, 9 de fevereiro de 2019

SIM, SENHOR, AQUI ESTOU...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mc 6,30-34)(09.02.19)
.
Caríssimos irmãos e irmãs, nós que fomos batizados, recebemos do Senhor a graça da participação no Seu Reino; e por isso, temos como missão e empenho de toda a vida, viver a dimensão do Reino de Deus desde já, para isso Ele nos deu o Seu Santo Espírito e com ele todas as graças necessárias para vivermos como Igreja, isto é, Seu Corpo Místico, da qual é a cabeça e nós somos os membros.
.
Na primeira leitura de hoje, tirada da Carta aos Hebreus, assim meditamos: "Irmãos, por meio de Jesus, ofereçamos a Deus um perene sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que celebram o seu nome. Não vos esqueçais das boas ações e da comunhão, pois estes são os sacrifícios que agradam a Deus." Ou seja, o nosso modo de ser é fruto do amor de Deus em nós e entre nós; todavia, isso requer nossa entrega total e nossa disponibilidade para servi-lo em santidade e justiça todos os dias de nossa vida.
.
No Evangelho de hoje, Jesus escuta o relato dos Apóstolos que retornaram da missão, percebe o cansaço que os domina e os chama para um lugar à parte onde podem repousar; entretanto, a multidão os seguiu em busca das graças que necessitavam. O Senhor se compadeceu deles porque eram como ovelhas sem pastor e começou a ensinar-lhes muitas coisas.
.
Conclusão: Caríssimos, mais do que nunca esse nosso mundo necessita da presença de Jesus e de sua mensagem para encontrar a verdadeira paz. Ora, como batizados, somos os novos protagonistas desse anúncio; todavia, quem se dispõe a fazê-lo? Em outras palavras, quem põe as mãos no arado sem olhar para trás? De uma coisa fiquemos certos, Jesus cuida muito bem dos seus servos como vimos no Evangelho; quem está disposto à dizer-lhe sim?
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...