VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

COMO VENCER ESSA GUERRA ESPIRITUAL NA QUAL ESTAMOS?


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 13,31-35)(01/11/18).

Caríssimos, não resta dúvida de que a nossa luta neste mundo é contra o maligno e seus sequazes, portanto, é uma luta esclusivamente espiritual e que só termina quando fazemos a nossa Páscoa com Cristo Jesus. O bom nisso tudo é saber que o Senhor está conosco até o fim e que por Ele sairemos vitoriosos desse confronto, para isto precisamos ficar atentos aos seus ensinamentos para que possamos nos defender com precisão.

Ora, somos filhos de Deus nascidos da água e do Espírito Santo, por isso, somos incapazes de pensar o mal, de falar mal e de fazer o mal; todavia, se sedermos às tentações que chegam à nossa mente, perderemos a batalha, visto que as armas espirituais do maligno são os maus pensamentos contra Deus, contra a Igreja, contra as outras pessoas e contra nós mesmos. Ora, eles chegam em forma acusações ou instigacões, seduções, maus desejos, perversões, maledicência e todo tipo de maldade, tentando nos atingir e enfraquecer para nos tirar da comunhão com o Senhor.

Por isso, como disse São Paulo: "Tomai, portanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever.
Ficai alerta, à cintura cingidos com a verdade, o corpo vestido com a couraça da justiça, e os pés calçados de prontidão para anunciar o Evangelho da paz.
Sobretudo, embraçai o escudo da fé, com que possais apagar todos os dardos inflamados do Maligno.

Tomai, enfim, o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus. Intensificai as vossas invocações e súplicas. Orai em toda circunstância, pelo Espírito, no qual perseverai em intensa vigília de súplica por todos os cristãos."

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...