VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

domingo, 25 de novembro de 2018

CRISTO, REI DO UNIVERSO...


Homilia da Sol. de Cristo Rei do Universo (Jo 18,33b-37) (25/11/18)
.
Caríssimos, como entender o reinado de Cristo se vemos este mundo aparentemente dominado pelo pecado? Para responder a essa pergunta é necessário primeiro responder quem é que reina em nossa vida. Talvez até pareça difícil dar uma resposta totalmente convincente, dada a multiplicidade de ideologias e seguimentos que cresce assustadoramente nesse nosso mundo tomado pelas novas tecnologias.
.
No entanto, não é bem assim, pois o Senhor nos ensinou que "se conhece a árvore pelos frutos que ela dá." Desse modo, compreendemos que os frutos dos que participam do reinado de Cristo são frutos de felicidade e de paz interior, embora passando pelas mais diversas provações deste mundo (cf. At 14,22). Todavia, fiquemos certos, fora do reinado de Cristo não existe felicidade alguma.
.
No Evangelho de hoje, meditamos o encontro que Pilatos teve com Jesus no dia de seu julgamento terreno, onde a autoridade humana julgou o Filho de Deus a partir das calúnias levantadas contra Ele; pois todas as acusações apresentadas eram falsas. E o resultado desse injusto julgamento foi a morte cruenta do Senhor que não resistiu aos seus algozes, mas, os venceu por sua inocência e ressurreição.
.
Caríssimos, o Reinado de Cristo está consolidado pelo poder de Deus Pai. É como está escrito no Livro do Apocalipse: "Eu vi descer do céu, de junto de Deus, a Cidade Santa, a nova Jerusalém, como uma esposa ornada para o esposo. Ao mesmo tempo, ouvi do trono uma grande voz que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens.
.
Habitará com eles e serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles. Enxugará toda lágrima de seus olhos e já não haverá morte, nem luto, nem grito, nem dor, porque passou a primeira condição. Então o que está assentado no trono disse: Eis que eu renovo todas as coisas. Disse ainda: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras."
.
Paz e Bem!
.
Fr Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...