VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

O SENHOR É O MEU PASTOR NADA ME PODE FALTAR...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 17,11-19)(14/11/18)
.
Caríssimos irmãos e irmãs, a fé não conhece barreiras que impeçam sua ação, todavia, como dom do Espírito Santo, vem acompanhada da virtude do reconhecimento e da gratidão. Desse modo, o coração que acolhe as dádivas de Deus, saiba também agradecê-lo, pois as graças recebidas quando reconhecidas e agradecidas são testemunho de fé viva, para que também por meio dela outros possam usufruir das mesmas dádivas.
.
Caríssimos, os benefícios divinos que tanto precisamos nos são concedidos à medida que os buscamos em Cristo Jesus; isso ficou evidenciado no Evangelho de hoje, porém, como vimos também, o Senhor requer de nós o cumprimento de suas leis que são como um selo da fé que os autentica. "Ao vê-los, Jesus disse: “Ide apresentar-vos aos sacerdotes”.
.
Outro belo exemplo de fé, vemos nas palavras do salmista que a deposita em Deus na certeza de que Ele nunca falha: "O Senhor é o pastor que me conduz; não me falta coisa alguma. Pelos prados e campinas verdejantes ele me leva a descansar. Para as águas repousantes me encaminha, e restaura as minhas forças."
.
Ora, tal expressão de fé é pura comunhão de amor e confiança inabalável, pois nasce da intimidade da alma que se entrega ao seu Senhor por sentir que a Ele pertence. Por isso, num arroubo de esperança, exclama: "Felicidade e todo bem hão de seguir-me, por toda a minha vida; e, na casa do Senhor, habitarei pelos tempos infinitos."
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...