VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

sábado, 14 de julho de 2018

Não tenhais medo! Vós valeis mais do que muitos pardais."


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 10,24-33)(14/7/18)

"Não tenhais medo! Vós valeis mais do que muitos pardais."

Caríssimos, ser enviados por Deus para cumprir a missão de nossa vida, significa realizar a sua vontade, pois foi para isso que o Senhor nos criou. Ao sentir-se chamado o Profeta Isaías, viu-se totalmente indigno por causa de seus pecados, mas o Senhor o perdou, purificando seus lábios, e dando-lhe sua autoridade o enviou a proclamar sua Palavra Eterna.

Com efeito, no Evangelho de hoje, Jesus também envia os seus discípulos os alertando para se manterem como enviados e nunca se porem na vida acima de seu Mestre e Senhor, pois, disse, Ele: "O discípulo não está acima do mestre, nem o servo acima de seu senhor. Para o discípulo, basta ser como o seu mestre, e para o servo, ser como o seu senhor." Todavia, acrescenta: "Se ao dono da casa eles chamaram de Belzebu, quanto mais aos seus familiares!"

Caríssimos, a prática da fé já é a prática da vida eterna, porque se fundamenta na Palavra que Deus fala como realização dos seus desígnios. Ora, ao enviar seu Filho, Jesus Cristo até nós, Ele o fez para que seguindo-o vivêssemos como seus filhos a caminho dos céus como participantes do seu Reino. Por isso, Jesus nos recomenda: "Não tenhais medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma! Pelo contrário, temei aquele que pode destruir a alma e o corpo no inferno!"

Portanto, sua Palavra é a garantia de que somos guardados por Deus ainda que sejamos martirizados, pois assim afirmou o Senhor: "Não se vendem dois pardais por algumas moedas? No entanto, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do vosso Pai. Quanto a vós, até os cabelos da cabeça estão todos contados. Não tenhais medo! Vós valeis mais do que muitos pardais."

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...