VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

sexta-feira, 13 de julho de 2018

SEREIS ODIADOS POR CAUSA DO MEU NOME...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 10,16-23)(13/7/18).

Caríssimos irmãos e irmãs, é terrível viver neste mundo sem o amparo das graças de Deus, simplesmente por rejeitá-las por meio de comportamentos que não condizem com o bem viver que essas mesmas graças proporcionam. Pergunta-se, mas porque isto acontece? Eis a resposta: "Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduzem à perdição e numerosos são os que por aí entram. Estreita, porém, é a porta e apertado o caminho da vida e raros são os que o encontram."

De fato, creio que não há resposta mais convincente que esta, ainda que alguém a queira contestar; isto porque, o caminho do discipulado cristão é feito de arrependimento e conversão, pois, sem estas atitudes sinceras de alma não existe perdão, reconciliação e comunhão com a vontade do Senhor. De certo, na primeira leitura de hoje Deus faz um apelo de retorno ao povo para que volte a reinar a paz entre eles: "Vós todos, encontrai palavras e voltai para o Senhor; dizei-lhe: “Livra-nos de todo o mal e aceita este bem que oferecemos; o fruto de nossos lábios."

Reconhecer os próprios erros, arrenpder-se deles e corrigi-los são meios que satisfazem a misericórdia divina e nos enche de alegria verdadeira pelo retorno à consciência limpa, como reza o salmists de hoje: "Tende piedade, ó meu Deus, misericórdia! Na imensidão de vosso amor, purificai-me! Lavai-me todo inteiro do pecado, e apagai completamente a minha culpa! Criai em mim um coração que seja puro, dai-me de novo um espírito decidido. Ó Senhor, não me afasteis de vossa face, nem retireis de mim o vosso Santo Espírito!"

Caríssimos, no evangelho de hoje, Jesus nos ensina que o fato de vivermos em comunhão com Ele não nos isenta das perseguições até mesmo dos nossos familiares ou também daqueles que dizem professar a fé; pelo contrário, seremos perseguidos por termos decidido segui-lo fielmente até o fim. Todavia, temos de sua parte a garantia de sermos porta vozes do Espírito Santo que falará em nós como outrora falou aos nossos pais pelos profetas.

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...