VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

quarta-feira, 4 de julho de 2018

SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 8,28-34)(04/7/18).

Caríssimos, o bem que vem de Deus é eterno e esse bem é a própria vida, pois sem vida não há bem algum; na verdade, nós traduzimos com o nosso viver o que é ser um filho de Deus neste mundo, o que é fazer a sua vontade em cada passo dado para a eternidade. Desse modo, compreendemos o que o Senhor quer nos dizer na primeira leitura de hoje: "Buscai o bem, não o mal, para terdes mais vida, só assim o Senhor Deus dos exércitos vos assistirá, como tendes afirmado."

De fato, somos obras das mãos de Deus, mas não só basta compreender isso, é preciso vivermos como Seus filhos e filhas, porque viver assim é revelar, por meio de nossa visibilidade a invisibilidade divina e dizer por sua infinita misericórdia: "Quem me vê, vê o Pai, eu e o Pai somos um."

Amados irmãos e irmãs, estamos num mundo de conflitos, somos sufocados por todos os lados por aqueles que tudo fazem para não viverem em conformidade com a vontade do Senhor, que nos revelou por seu amor qual o destino eterno daqueles que o seguem neste mundo e também dos que não lhe obedecem por seguirem o caminho do mal. Isto porque, quem não escuta a voz do Senhor, o faz por escutar a voz do mal que os impede de se manterem no caminho da salvação.

Caríssimos, a fé é inquestionável porque é dom do Espírito Santo, e por isso, impossível de ser manipulada já que, os que a professsam de verdade o fazem conduzidos pelo o mesmo Espírito. Por isso, quem ousa manipula-la, perde todas as suas graças e morre na impiedade sem viver a verdade que os poderia salvar. Portanto, "felizes os puros de coração porque eles verão a Deus."

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...