VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

segunda-feira, 30 de julho de 2018

O REINO DOS CÉUS É SEMELHANTE...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 13,31-35)(30 /7/18).

Caríssimos, a liberdade humana se chama: "amar a Deus sobre todas as coisas", e só permanece nela quando as decisões tomadas têm como base a vontade de Deus; fora disso não passa de terrível escravidão ao mal, a quem se obedece por desobedecer à de Deus. E o resultado do seguimento do mal é devastador para a natureza humana acometida de todas as mazelas advindas do desprezo ao Senhor. Foi o que vimos na primeira leitura: "Este povo perverso, que se recusa a ouvir minhas palavras, convive com a maldade no coração."

Ora, São João, na sua primeira carta nos ensina, que amar a Deus é obedecê-lo e que só é possível a união perfeita com Ele mediante a fidelidade com que vivemos a nossa fé. Vejamos o que ele diz: "Eis o amor de Deus: que guardemos seus mandamentos. E seus mandamentos não são penosos, porque todo o que nasceu de Deus vence o mundo. E esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé." Logo, fé, obediência e caridade nos une a Cristo e nos leva à perfeição do Seu amor.

Caríssimos, não existe felicidade fora de Deus, é por isso que vivemos num mundo infeliz, porque os homens estão deixando as coisas santas pela prática do pecado; com isso, trocam a fé pela indiferença; o amor pelo ódio; a honestidade pela corrupção; a mansidão pela violência; o resultado é a maldade espalhada por toda a face da terra.

Conclusão: Jesus, nas parábolas contadas no Evangelho de hoje, nos revela o Reino dos céus; Reino de justiça e de amor; onde a verdade e a paz permanecem para sempre como fundamento da santidade herdada da fé vivida a cada momento de nossa existência aqui neste mundo. Pois, acreditar no Senhor significa viver como Ele viveu, ou seja, fazendo em tudo a vontade do Pai.

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...