VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

sábado, 21 de julho de 2018

NÓS SOMOS AS OVELHAS DO VOSSO REBANHO...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 12,14-21)(21/7/18).

Viver confiante no Senhor é gozar de sua amizade e do seu amor, é ter dele a certeza de que por mais vulneráveis que sejamos, jamais seremos abandonados ou deixados expostos à nossa vulnerabilidade e aos inimigos de nossas almas. Deus é Deus e nunca falha, nada lhe é impossível haja vista o que sofreu seu Filho, mas nada nem ninguém o pode vencer, porque o inocente é invencível em todos os sentidos da finitude do nosso viver.

Caríssimos, o tempo passa e nós o acompanhamos, mas que rastros estamos deixando no tempo que de Deus recebemos? Em outras palavras, o que estamos plantando com o nosso viver, para colhermos no fim dos tempos? Sim, porque tudo neste mundo tem fim, por isso, a vida aqui é breve, todavia, para além do tempo ela é infinita, porque a alma é imortal e cada um colherá na eternidade aquilo que plantou no tempo que lhe foi dado.

Com efeito, não viva como se a morte fosse o fim de tudo e que as injustiças aqui cometidas ficarão impunes para sempre. Escutemos então a palavra do Senhor a esse respeito: "Disse ele ainda: Não seles o texto profético deste livro, porque o momento está próximo.
O injusto faça ainda injustiças, o impuro pratique impurezas. Mas o justo faça a justiça e o santo santifique-se ainda mais. Eis que venho em breve, e a minha recompensa está comigo, para dar a cada um conforme as suas obras." (Ap 22,10-12).

Portanto, peçamos ao Senhor um coração manso e humilde como o seu Coração; um coração obediente e fiel à tudo o que Ele nos ensinou; um coração de ovelhas que o escutam e seguem unidas no Seu rebanho sob à autoridade de Pedro, isto é, do Santo Padre e seus auxiliares nos conduzindo às pastagens eternas.

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...