VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

domingo, 19 de maio de 2019

AMAI-VOS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS TENHO AMADO...


Homilia do 5°Dom da Páscoa (Jo 13,31-33a.34-35)(19.05.19)
.
Caríssimos filhos e filhas de Deus, a liturgia de hoje nos dá a conhecer o verdadeiro amor com o qual Deus nos ama e quer que nos amemos de igual modo, diz o Senhor: "Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros”.
.
Não resta dúvida de que a palavra mais usada em todos os tempos e em todos os sentidos da vida e de todas as formas é a palavra "amor". Todavia nessa liturgia Jesus nos Revela o que é o verdadeiro Amor e como devemos amar. Disse o Senhor: "Dou-vos um mandamento novo: que vos ameis uns aos outros». Não como se amam os que vivem na corrupção da carne; nem como se amam os seres humanos apenas como seres humanos; mas como se amam aqueles que são «deuses» (Jo 10,35) e «filhos do Altíssimo» (Lc 6,35).

"Deste modo, tornam-se irmãos do Filho Unigénito de Deus, amando-se uns aos outros com aquele amor com que Ele os amou, e por Ele serão reconduzidos à plenitude final, onde os seus desejos serão completamente saciados de bens. Então nada faltará à sua felicidade, quando Deus for «tudo em todos» (1Cor 15,28). [...]
.
Aquele que ama o seu semelhante com espiritual e puro amor, não amará nele senão a Deus. É para distinguir este amor da afeição puramente natural que o Senhor acrescenta: «como Eu vos amei», pois quem amou Ele em nós a não ser o próprio Pai? Não o Pai tal como já O possuímos, mas tal como Ele pretende que O possuamos quando Deus for «tudo em todos». (Santo Agostinho).
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...