VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

sábado, 18 de maio de 2019

QUEM ACREDITA EM MIM FARÁ AS OBRAS QUE EU FAÇO...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 14,7-14)(18.05.19)
.
Caríssimos, a graça que temos da parte de Deus por meio do Seu Santo Espírito de anunciarmos Cristo Jesus visivelmente presente nos Sacramentos e claramente audível em sua Palavra, não se compara à nenhum outro anúncio que os homens façam. No entanto, nem sempre seremos escutados, e no mais das vezes seremos perseguidos e até mortos por causa do Seu nome.
.
Mas, por que isso acontece se anunciamos Jesus ressuscitado que nos dá a vida eterna? Ora, precisamos compreender que quem está comprometido com o mal não aceita a Palavra da verdade que os leva à conversão e ao encontro com o Senhor. E isso se dá porque aquele que os domina não lhes permite; todavia, é preciso a perseverança dos santos para resistir à tais ações maléficas, e assim lhes anunciar o Senhor que os liberta.
.
E qual a nossa atitude frente à esses opositores? É a mesma de Paulo e Barnabé, que seguiram o conselho do Senhor: "Se vos perseguirem numa cidade, fugi para uma outra. Pois, o discípulo não é mais que o mestre, o servidor não é mais que o patrão. Basta ao discípulo ser tratado como seu mestre, e ao servidor como seu patrão. Se chamaram de Beelzebul ao pai de família, quanto mais o farão às pessoas de sua casa!"
.
Conclusão: Caríssimos, no Evangelho de hoje Jesus nos dá a garantia de que por sermos seus discípulos faremos obras maiores ainda que as suas, escutemos: "Em verdade, em verdade vos digo, quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai, e o que pedirdes em meu nome, eu o realizarei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes algo em meu nome, eu o realizarei."
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...