VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

terça-feira, 21 de maio de 2019

O TEMPO QUE DAMOS A DEUS É TEMPO DE PAZ...


PEQUENO SERMÃO DE CADA (Jo 14,27-31a)(21.05.19)
.
Caríssimos, muitas vezes e de diversos modos perdemos tanto tempo com coisas fúteis que não nos dão paz, e damos tão pouco tempo a Deus e ao que diz respeito à nossa salvação, que até nos envergonhamos quando tomamos consciência disso. Ora, Deus nos dá tudo, a vida, às condições para viver e nos deu o Seu próprio Filho para nos salvar; e o que damos à Ele? As migalhas mesquinhas do que sobrou do tempo que foi dado às coisas que passam. De fato, muitos nem vão à Santa Missa com o triste argumento de que não terem tempo.
.
Com efeito, a primeira leitura de hoje nos mostra que os Apóstolos não perdiam tempo com as coisas deste mundo, mas todo tempo que tinham dedicavam a Deus anunciando nosso Senhor Jesus Cristo para a salvação das almas que precisavam ouvir as Suas Palavras e pôr-las em prática. Ora, Paulo, depois de ser apedrejado e tido como morto, tudo superou e continuou a Evangelizar ciente de que essa era a sua missão (cf. 1Cor 9,16).
.
Caríssimos, não resta dúvida de que travamos uma constante batalha espiritual contra às forças do mal, porque fomos resgatados por Jesus e estamos à caminho do Reino dos Céus. De fato, o maligno não aceita isso, porém, nós não temos nada a ver com ele, como nos ensinou o Senhor no Evangelho de hoje: "Já não falarei muito convosco, pois o chefe deste mundo vem. Mas, ele não tem poder sobre mim."
.
Conclusão: Amados irmãos e irmãs, a nossa fé significa o poder de Deus em nossa vida, porque nos faz pertença Dele para sempre; eis o que nos ensinou o Senhor: "Pois eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. Pois esta é a vontade do meu Pai: que toda a pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia”.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...