VEM SENHOR JESUS!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida". (Jo 5,24).

SEJAM BEM VINDOS À ESSA PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário". (Sl 26,4).

quinta-feira, 9 de maio de 2019

VIVER MERGULHADO NO PECADO É VIVER SEM ESPERANÇA ALGUMA...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA
(Jo 6,44-51)(09.05.19)
.
Caríssimos, vivemos dentro e participamos diretamente do infinito Mistério de Deus; e por mais que experimentemos o Seu amor e a sua misericórdia é muito pouco ou quase nada em relação ao infinito do que Deus é e nos dá por ama-lo acima de todas as coisas. Aliás este é o empenho de toda a nossa vida, amar a Deus sobre todas as coisas e amar-nos uns aos outros como o Senhor nos ama.
.
Com efeito, viver o Grande Mistério da Eucaristia como o Senhor nos ensina no Evangelho de hoje, é viver a unidade perfeita de Seu Corpo que é a Igreja(cf. Col 2,18) e assim gozar desde já a vida eterna que Ele nos concede; escutemos, então, o Senhor: "Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne dada para a vida do mundo”.
.
De fato, o mundo só terá paz mediante a conversão e a participação no Grande Mistério da presença Real de Jesus na Eucaristia e pela vivência de Sua Palavra, porque sem a prática de Sua Palavra não existe esperança alguma neste mundo. Ora, toda essa dicotomia que se vive hoje na face da terra tem como fundamento a rejeição de Jesus, o Filho de Deus; porque, rejeitar o Senhor significa aceitar a divisão e todos os males que o demônio causa por meio dos pecados consentidos e praticados pelos homens.
.
Conclusão: Caríssimos, quando vivemos intensamente o Mistério de Cristo Eucarístico, o fazemos porque Deus nos amou primeiro e nos conduziu à comunhão perfeita com o Seu Filho. E Jesus, por meio de sua divina misericórdia, nos perdoa; nos alimenta com o Seu Corpo e Sangue e nos conduz por Seu Santo Espírito para nunca mais pecarmos (cf. Jo 8,11), porque não existe experiência mais triste e devastadora para a alma do que viver mergulhada no pecado sem nenhuma esperança de vida eterna.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...